No duelo de gigantes na segunda fase da Liga Europa, o Manchester United venceu o Barcelona por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), de virada, e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio. Os brasileiros Fred e Antony balançaram a rede para os Red Devils, enquanto Lewandowski, de pênalti, havia aberto o placar para o Barça. Depois de um empate em 2 a 2 na partida de ida, os ingleses avançam com placar agregado de 4 a 3.

Apesar da vitória, o Manchester United não fez um grande primeiro tempo. Mas a entrada de Antony após o intervalo mudou o rumo da partida. Com o brasileiro em campo, os donos da casa aumentaram a produtividade e o atacante foi o autor do gol da virada. Assim, Antony ode ter reconquistado seu espaço entre os titulares.

Ao mesmo tempo, a derrota do Barcelona nesta quinta-feira foi a primeira da equipe desde outubro de 2022, quando o Barça foi derrotado pelo Bayern de Munique na fase de grupos da Champions.

Jogadores de Manchester United e Barcelona em disputa de bola no Old Trafford – Catherine Ivill/Getty Images

A vitória do United

Em uma primeira etapa equilibrada, o Manchester United começou bem e obrigou Ter Stegen a fazer uma grande defesa logo nos primeiros minutos. Mas, o capitão Bruno Fernandes fez um pênalti bobo em Álex Balde, convertido por Lewandowski aos 16 minutos. Os donos da casa sentiram o gol e o Barça conseguiu controlar a vantagem com mais posse de bola. Porém, poucas chances claras foram criadas.

Mas não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na volta do intervalo, o técnico Erik ten Hag colocou Antony em campo e o brasileiro foi fundamental para a virada. O United mudou a postura e logo no primeiro minuto, Fred empatou o jogo após boa jogada coletiva. O gol empolgou os donos da casa, que cresceram de rendimento e foram em busca da virada. Mas, De Gea precisou fazer uma grande defesa em cabeçada de Koundé para evitar o segundo gol do Barcelona. Até que aos 30 minutos, a estrela de Antony brilhou e o atacante acertou um belo chute para garantir a virada. Já nos acréscimos, o zagueiro Varane ainda salvou o United ao tirar uma bola quase que em cima da linha e confirmar a vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários