O Brasiliense fez história nesta segunda-feira (10/7). Em jogo pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro, no Grupo 5, meteu 10 a 0 no Interporto, em seus domínios, no Serejão. Trata-se da maior goleada de todos os tempos considerando jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Bruno Cosendey, com três gols e participação em outros três, foi o cara da partida. Tobinha, Zoti, Gabriel, Matheus Barbosa, Tarta, Lira e Wallace completaram o placar. Assim, com este massacre, o Jacaré supera o 10 a 1 do Corinthians sobre o Tiradentes do Brasileiro de 1983.

Gabriel comemora o seu gol, o quinto da goleada do Brasiliense sobre o Interporto – Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Apesar da vitória o Brasiliense é apenas o quinto colocado do Grupo 5, com 20 pontos. Está fora da zona de classificação (G4). Mas com a mesma pontuação do 4º, o União Rondonópolis (está na frente pois tem uma vitória a mais). O Interporto, com seis pontos, é o penúltimo. O Interporto, aliás, somou a sua terceira goleada acachapante na competição. Afinal, já tinha levado de 8 na 1 do Iporá e de 7 a 1 do Anápolis. Curiosamente está à frente do Real Ariquemes, que tem cinco pontos e é outro saco de pancadas: nesta rodada levou de 7 a 0 do líder do Grupo, o Ceilândia (24 pontos).

Jogo estava 0 a 0 até os 40 do 1º tempo

O curioso é que o Interporto, mesmo pressionado, segurou o 0 a 0 no placar (muito por causa das defesas do goleiro Rondinelli) até os 40 minutos, quando Bruno Cosendey furou a retranca dos tocantinenses. Porém, antes do primeiro tempo, Tobinha, numa bela conclusão no canto. No minuto seguinte, Zoti recebeu passe de calcanhar de Cosendey para ampliar. E Cosendey fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

Brasiliense constrói placar histórico

Na etapa final, aos dois minutos saiu o quinto gol com Gabriel. Daí pra frente, bola na rede até o Brasiliense construir a maior goleada da história em Brasileiros. No primeiro minuto, Gabriel fez de cabeça. Depois, Matheus Barbosa, Tarta, Cosendey (hat trick), Lira e, aos 29, Wallace fez o décimo gol. Depois disso, o Brasiliense teve chance para fazer pelo menos mais dois gols. Mas o placar de 10 a 0 já estava de bom tamanho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários