Vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro, Marcos Braz voltou a acenar com o retorno gradual do público aos estádios no meio da pandemia do novo coronavírus. Para ele, há a possibilidade de os estádios suportarem dez mil torcedores, sendo cinco mil vacinados e  outros cinco não imunizados, mesmo com o Brasil registrando mais de 2 mil óbitos em razão da Covid-19 nos últimos dias.

“Eu sou a favor do retorno ao público de todas as pessoas que já foram vacinadas. Acho que podemos colocar 10 mil pessoas no estádio facilmente, 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados. Eu estou falando isso com a responsabilidade não só de vice de futebol do Flamengo, como também como vereador do estado. Quem está vacinado precisa ter uma vida, dentro do possível, na normalidade. Eu sou a favor da retomada dentro disse que eu falei “, comentou o dirigente, em entrevista à “ESPN Brasil”.

Além disso, Braz também defendeu o trabalho do treinador Rogério Ceni, embora reconheça que o sistema defensivo do Flamengo precise ter mais atenção.

“Os números (defensivos) estão postos. A gente precisa tomar alguns cuidados… Rogério Ceni precisa de tranquilidade para desenvolver o trabalho dele. Algumas análises sobre o Ceni são desmedidas. São 42 milhões de torcedores apaixonados. Tem que que conviver com essa pressão. Tenho certeza absoluta que ele tem experiência e vai aprender. O Ceni tem uma boa relação com os jogadores e a comissão técnica. Ele tem essa pressão aí, que acho que começou com alguns resultados do Brasileiro do ano passado, quando perdemos alguns jogos e houve alguns protestos, mas isso tudo passou. O Rogério Ceni vem se firmando como um bom técnico aqui no Brasil”, concluiu o dirigente.

Marcos Braz ao lado do técnico Rogério Ceni – Alexandre Vidal / Flamengo

 

Comentários