A segunda contraprova do goleiro Brenno, realizada neste sábado (17/7) e com resultado neste domingo, deu negativo e o jogador, enfim, conseguiu autorização para viajar de Belgrado, na Sérvia, para Tóquio e juntar-se ao grupo que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Brenno Goleiro - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Brenno se juntará ao elenco olímpico nesta terça-feira – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Breno foi o único membro da delegação que testou positivo na véspera do embarque, na sexta-feira. Com isso, precisou seguir em Belgrado, de quarentena, para a realização de uma contraprova, que deu negativo. Porém, como o Japão obriga a realização de duas contraprovas para aceitar o embarque (e ao chegar todo cidadão tem de faz um novo teste), nesta sexta-feira ele precisou repetir os exames.

Brenno viajará nesta segunda-feira e a previsão é que chegará na manhã desta terça (noite desta segunda, no Brasil). O gremista é o primeiro reserva de Santos (goleiro do Athletico e um dos jogadores acima de 24 anos do elenco). O Vascaíno Lucão é o terceiro arqueiro do time comandado por André Jardine, que buscará o bicampeonato olímpico. O Brasil integra o Grupo D. Sua estreia será contra a Alemanha (dia 22, em Yokohama), depois enfrentará a Costa do Marfim (dia 25, também em Yokohama). A última partida na fase de grupos será no dia 28, contra a Arábia Saudita, em Saitama. Os dois primeiros colocados do grupo avançarão às quartas, quantos enfrentarão um adversário do grupo C, que tem como favoritos as duas seleções que estão em Tóquio com força máxima: Argentina e Espanha.

A Seleção fez o seu primeiro treino no Japão na tarde deste domingo (fim da madrugada, no Brasil). Os trabalhos foram realizados no Mitzuzawa Stadium, Jardine contou com 20 dos 22 convocados. Não estavam presentes, além de Brenno, o atacante Malcom, que tem a previsão de se apresentar neste domingo.

Comentários