Em entrevista à ESPN, o atacante Breno Lopes comentou sobre o fato de ele, por força do regulamento, não estar inscrito na Fifa. Ele disse que soube da situação através de uma mensagem da irmã e que tomou um susto:

Herói da Libertadores com o seu gol, Breno está fora do Mundial –  RICARDO MORAES / AFP

“Fui pego de surpresa quando cheguei na manhã desta segunda-feira ao clube. Quando estava entrando, recebi a mensagem da minha irmã dizendo que a imprensa estava informando que eu não poderia participar. Eu disse: ‘claro que eu vou, vamos viajar nesta terça-feira’. Mas aí veio um diretor e me falou o que aconteceu, problema de documentação e regularização depois da data. Fiquei triste demais”.

Porém, o atacante, mesmo não inscrito, viajará com a delegação:

“O que aconteceu foi uma situação que foge do nosso controle. Mas vou viajar com a delegação e passar toda a energia positiva”.

Breno não vai ao Mundial por uma situação inusitada. Como a Conmebol fechou a inscrição para o Mundial usando por base o fim da janela internacional da Fifa, apenas jogadores com a documentação regularizada até o fim de outubro está apto para os jogos. Breno foi contratado ao Juventude em novembro.

Mas isso não vai valer para o Bayern de Munique. Como a janela de transferências está aberta  pela UEFA, o Bayern, se quiser, poderia relacionar quem quisesse. Até  esta segunda-feira.

Comentários