A temporada 2022/23 do da Premier League inglesa começa nesta sexta-feira (5). O duelo entre Crystal Palace e Arsenal, às 16h (de Brasília), abre a primeira rodada da competição. Manchester City e Liverpool, que decidiram o título da Supercopa da Inglaterra na abertura do calendário inglês, são os favoritos ao título. O Jogada 10 preparou um guia especial sobre os principais destaques do Campeonato Inglês.
Premier League: veja as principais contratações para a temporada 2022/23
Favoritos ao título da Premier League
Quatro vezes campeão nos últimos cinco anos, o Manchester City tem um elenco forte e inicia 2022/23 como o favorito ao título da Premier League. Mas os Citizens se reforçaram ainda mais. Foram ao mercado e contrataram o centroavante norueguês Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund. O time ainda foi atrás de outro goleador: Julian Álvarez, ex-River Plate. O artilheiro chega para integrar um elenco que já conta com nomes como De Bruyne, Mahrez, Bernardo Silva, entre outros.
Entretanto, os atuais bicampeões da Premier League não devem ter vida fácil. O Liverpool vendeu caro o título da última temporada e lutou até a última rodada. Para 2022/23, os Reds se reforçaram com o centroavante Darwin Nuñez, que estava no Benfica. Aliás, nova sensação do futebol uruguaio foi a maior contratação da janela de transferências do futebol inglês.
Briga pela Liga dos Campeões e Liga Europa
A disputa pelas vagas nas competições europeias para 2023/24 não devem ter muitas novidades em relação a última temporada. Mas Tottenham e Arsenal, que se reforçaram com Richarlison e Gabriel Jesus, respectivamente, além do Chelsea, são os favoritos a ocuparem os lugares para a Champions e Liga Europa.
O Manchester United corre por fora. O maior campeão inglês começa a temporada 2022/23 em crise com a sua principal estrela: Cristiano Ronaldo. O craque português demonstrou o desejo de sair nesta janela, foi oferecido para diversos gigantes europeus, mas foi rejeitado por todos. Se apresentou depois dos outros e quando foi substituído durante um amistoso, foi para casa e não ficou com o grupo. Dessa forma o início da relação com o técnico Erik ten Hag não parece ser das melhores.
Pode surpreender
O West Ham e o Newcastle United são as possíveis surpresas da temporada. O clube londrino se reforçou com o atacante italiano Gianluca Scamacca, do Sassuolo, da Itália. Já o Newcastle, uma tradicional agremiação que não ganha o título desde 1927, ficou rico do dia para a noite e continua investindo o dinheiro dos saudistas em jovens promessas para dar sequência ao trabalho iniciado na última temporada. A bola da vez foi o zagueiro Sven Botman, do Lille, da França.
Luta contra o rebaixamento
O fantasma do rebaixamento deve ameaçar os recém-promovidos Fulham, Bournemouth e Nottingham Forest. Mas há as equipes que permaneceram com a corda no pescoço: Leeds, Everton e Southampton. Leeds e Everton, por exemplo, sofreram baixas de peso: as saídas dos brasileiros Raphinha e Richarlison, respectivamente. O Leeds ainda se reforçou para amenizar a perda, mas o Everton ainda não gastou uma libra na janela.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários