Em campo, o Clássico dos Milhões foi quente, mas diversas brigas dentro e fora do Maracanã mancharam o Flamengo x Vasco deste domingo (5). Diversos registros de confusões e pancadaria foram registrados desde o começo da tarde e pelo menos uma pessoa está internada em estado grave como resultado dos incidentes. Cenas de selvageria marcaram o pré-jogo, sobretudo ao redor do estádio.

Festa na arquibancada não impediu brigas no Clássico dos Milhões – Daniel Ramalho/VASCO

Por volta das 16h, grandes grupos de torcedores organizados de Flamengo e Vasco se encontraram perto da estação de trem de São Cristóvão. Vídeos que circularam pelas redes sociais mostraram parte do conflito, além de pessoas caídas e ensaguentadas próximo à Quinta da Boa Vista. A área, aliás, fica a cerca de 1 km do Maracanã. A estação acabou fechada pela Supervia, em função da enorme confusão formada.

Pelo menos duas pessoas foram levadas, até o começo da noite, ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Uma delas está em estado grave, enquanto a outra tem ‘ferimentos moderados’, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Em estações de metrô e ruas próximas ao estádio, também foi possível observar brigas entre torcedores das duas equipes. A Polícia Militar apreendeu uma bomba, um soco inglês e pedaços de madeira utilizados na briga.

Dentro do Maracanã, mais brigas

Mas as brigas não se limitaram ao lado de fora do clássico. Minutos depois do apito final, dentro do Maracanã, uma grande confusão tomou conta do setor das cadeiras mistas do estádio. Embora não houvesse a participação confirmada de membros de organizadas, a briga foi grande e quase chegou à beira do gramado. A PM interveio para tentar acalmar os ânimos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários