Atlético de Madrid e Brugge ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira (12/10), no Metropolitano, em Madri, pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O time belga foi aos dez pontos e está classificado  às oitavas com duas rodadas de antecedência. Contudo, os atleticanos estão a perigo, com apenas quatro pontos e com Leverkusen e Porto cabeça a cabeça pela vaga 2 à próxima fase.

Atacante Jutgla (à esquerda) disputa a bola com o zagueiro Gimenez –  Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Brugge segura os Colchoneros

Apesar do Brugge ter criado a primeira boa oportunidade (Sowan, aos 3 minutos), o Atlético foi bem superior, buscou o gol, teve um tento bem anulado (de Saúl, por impedimento) e duas ótimas chances com Griezmann e outra com Corrêa. Porém, foi do Brugge o lance mais polêmico. Aos 40, num contra-ataque belga, Buchanan recebeu na área dividiu com Molina. Pênalti. Mas o VAR chamou árbitro viu que foi Buchanan quem fez a falta e a penalidade foi cancelada.

No segundo tempo, o Atlético permaneceu no ataque, teve um gol anulado por Correa, mas o esquema defensivo do Brugge se ajustou depois dos cinco minutos. Simeone fez várias trocas que deram ao time maior força ofensiva. Porém, aí brilhou o goleiro belga Mignolet, com pelo menos cinco grandes defesas, a melhor em lance com Morata, que entrara na etapa final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários