O Red Bull Bragantino é semifinalista do Paulistão. Afinal, neste domingo, 12/3, contando com um Bruninho em estado de graça, venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0, no jogo único das quartas de final. O meia fez os dois gols, um em cada tempo, para euforia da torcida do Massa Bruta, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Pode comemorar, Bragantino. A vaga na semifinal está assegurada após o 2 a 0 sobre o Botafogo, gols de Bruninho – Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Como resultado, o time espera o vencedor de São Paulo e Água Santa, que se enfrentam nesta segunda-feira (13/03) no Allianz Parque, para saber seu adversário na semifinal. Do outro lado, a semifinal já está definida: Palmeiras x Ituano.

RB Bragantino abre o placar e domina

A partida começou equilibrada, com muita disputa no meio-campo, e a primeira grande chance veio com Bruninho, que fez bom lance aos dez minutos, quando ele cruzou, mas faltou um atacante completar para as redes. Na sequência, o próprio Bruninho decidiu fazer isso aos 14, quando Hurtado cruzou e a bola passou por toda a defesa botafoguense. Porém o meia aproveitou, e abriu o placar em Bragança Paulista.

O Botafogo demorou para entrar na partida, tanto que só finalizou com perigo aos 24, com Osman. Sete minutos depois, um susto para o time visitante: O árbitro marcou pênalti de Tarik em Bruninho. Contudo, após checagem do VAR, o pênalti foi cancelado. Posteriormente, o equilíbrio voltou a ser a tônica da partida, que foi para o intervalo com um RB Bragantino tendo mais domínio do jogo, frente a um Botafogo que precisava se definir o que queria da vida.

Bragantino mantém domínio na etapa final

Na segunda etapa, o time da casa manteve o domínio de ações, e quase ampliou, novamente com Bruninho, em chutaço da entrada da área aos 10, mas Matheus Albino fez ótima defesa. Com o passar do tempo, o RB Bragantino manteve o placar controlado, e quase ampliou aos 32′, de uma forma inusitada: Após boa jogada de Alerrandro, ele cruza, e Vidal quase faz contra, mas ele acertou a trave.

Contudo, já aos 38, o RB Bragantino decidiu dar números finais a partida, novamente com Bruninho. O meia aproveitou rebote dado pelo goleiro Matheus Albino após cabeceio de Alerrandro. E ainda quase fez o terceiro, mas se atrapalhou quando ficou frente-a-frente com Matheus Albino. Não fez falta, frente a grande atuação de Bruninho.

RB BRAGANTINO 2X0 BOTAFOGO-SP

Quartas de final do Campeonato Paulista
Data: 12/3/2023
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Gustavinho, aos 29′ do 2T) e Bruninho (Kawê, aos 47′ do 2T); Artur, Sorriso (Eric Ramires, aos 20′ do 2T) e Popó (Alerrandro, aos 29′ do 2T). Técnico: Pedro Caixinha.
BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik (Guilherme Madruga, aos 15′ do 2T), Fillipe Soutto, Tomás Andrade (Lucas Oliveira, aos 15′ do 2T) e Luiz Henrique (Gustavo Xuxa, aos 26′ do 2T); Osman e Robinho (Edson Carioca, aos 24′ do 2T). Técnico: Adilson Batista.
GOLS: Bruninho, aos 14′ do 1T (1-0); Bruninho, aos 41′ do 2T (2-0)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
CARTÕES AMARELOS: Diogo Silva (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários