Na briga pelo acesso na Série B, o Grêmio vive uma reta de final de competição irregular. Assim, o técnico Renato Gaúcho aproveitou o treino da última terça-feira para ter uma longa conversa com os jogadores no CT Luiz Carvalho. De acordo com o “GE”, foram cerca de 25 minutos de reunião antes do início das atividades.
Assim, nesta quarta, em entrevista coletiva, o zagueiro Bruno Alves explicou o motivo da conversa e falou os assuntos abordados por Renato. De acordo com o jogador, o técnico cobrou mais atenção do time nas partidas.
“A reunião ontem (terça-feira) foi a cobrança sobre estar vencendo o jogo e não poder tomar gol no final. Pela qualidade que temos, era pra estarmos mais cômodos no campeonato, com a situação mais resolvida, só que isso não se desenhou e a gente tem a oportunidade de fazer um grande jogo contra o Bahia. Mas (o Renato) cobrou a gente bastante, porque um time que quer subir tem que vencer fora também”, afirmou Bruno Alves em coletiva.
Cobrança com razão
No último sábado, o Grêmio vencia a partida contra o Londrina, no Estádio do Café, até os 42′ do segundo tempo. No entanto, sofreu o empate em um gol de pênalti e desperdiçou a oportunidade de manter a vantagem sobre os adversários fora do G-4 da Série B.
Como citou Bruno Alves, o Grêmio também tem problemas para vencer fora de casa. Até aqui, o Tricolor tem apenas duas vitórias como visitante nesta Série B. A última foi sobre o Guarani, no começo de agosto. Depois, foram quatro derrotas e um empate.
Com a suspensão de Kannemann, Bruno Alves volta ao time titular do Grêmio no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia. Assim, ele retorna a fazer dupla com Geromel. O Tricolor é o vice-líder da Série B, com 57 pontos. O Imortal está cinco pontos na frente do Sport, primeiro time fora do G-4.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários