-

Foi com a chegada do técnico Fernando Diniz ao Vasco que Bruno Gomes consolidou sua titularidade. Escalado como o único volante entre os 11 iniciais, foi um dos destaques na vitória sobre o líder Coritiba na rodada passada. Nas mãos do comandante, o camisa 23 começou a atuar em uma posição na qual desempenhou nos tempos da base, tanto no clube quanto na Seleção Brasileira.

Bruno Gomes durante treino no CT do Almirante – Rafael Ribeiro/Vasco

Em entrevista ao site oficial do clube, o jovem volante comentou o estilo de jogo proposto por Diniz, rasgou elogios ao trabalho do treinador e avaliou qual o principal fator para a evolução da equipe.

“Esse é um esquema que na base e na Seleção Brasileira eu fazia muito, era um estilo de jogo muito semelhante. O professor Diniz nos dá muito liberdade para se movimentar, para ter confiança, e ele assume qualquer outro problema que existir. Essa confiança que ele nos dá é muito boa para todo o grupo e é o principal fator para a evolução do time”, disse.

O camisa 23 apontou o que foi determinante para a equipe cruz-maltina garantir os três pontos diante dos paranaenses.

“A luta do time foi algo que pesou bastante para conseguirmos essa vitória. Não desistimos em momento algum. Acredito que todos nós entregamos na força, na vontade, na marcação e isso foi decisivo para conseguirmos os três pontos”, afirmou.

Em três jogos desde o retorno de público, foram duas vitórias (contra Goiás e Coritiba) e um empate (diante do Cruzeiro). O volante contou que o grupo sentia falta do apoio da torcida.

“Sentimento inexplicável o carinho do torcedor. Estávamos com saudade de ser recebidos por eles em São Januário, com fogos, e aquela festa na arquibancada. Entrar para aquecer no gramado e ouvir eles apoiando durante todo o jogo, dá sempre uma motivação maior e nos influencia muito”, detalhou.

Por fim, Bruno Gomes falou sobre a expectativa para o confronto diante do Náutico, no próximo domingo:

“Sabemos que eles têm uma boa equipe, tanto que eles ficaram no topo da tabela por bastante tempo. Vamos com tudo nessa partida, temos apenas um objetivo que é a vitória. Só estamos pensando no acesso e para garantir isso, precisamos vencer”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários