0
-

Portugal vai disputar a Copa do Mundo. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia do Norte nesta terça-feira (29), no estádio do Dragão, os portugueses garantiram a classificação para o sexto Mundial consecutivo na geração de Cristiano Ronaldo, que desde de 2022 é figurinha carimbada na principal competição do mundo. Apesar de toda expectativa por uma grande atuação de CR7, foi a estrela de Bruno Fernandes que brilhou. O companheiro de clube do capitão português foi o responsável pelos dois gols na cidade do Porto, um em cada tempo, e ajudou a seleção a carimbar o passaporte para o Mundial no Qatar.

Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo

ristiano Ronaldo (E) em disputa de bola com zagueiro Darko Velkovski, da Macedônia do Norte, na vitória portuguesa por 2 a 0 no estádio do Dragão – Miguel Riopa/Getty Images

Com a classificação confirmada, Portugal será uma das oito seleções que vão ser cabeças de chave no sorteio dos grupos da Copa do Mundo. A cerimônia de sorteio para o Mundial no Qatar está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (1/4), às 13h, no horário de Brasília. O evento acontece em Doha, capital do país sede.

Mesmo com um incentivo milionário para vencer Portugal, a Macedônia do Norte não conseguiu superar os adversários no estádio do Dragão e encerrou o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo. Depois de ter eliminado a poderosa Itália na fase anterior, o país que tem apenas 28 anos de existência tentará surpreender novamente e quem sabe, conquistar a classificação inédita daqui a quatro anos.

O jogo

Embora o clima no estádio do Dragão estivesse perfeito para Portugal confirmar seu favoritismo e pressionar a Macedônia do Norte, os adversários conseguiram jogar de igual para igual e levou sustos ao sistema defensivo português. A melhor e única chance de Portugal havia sido com Cristiano Ronaldo, que finalizou de esquerda em uma bola que passou rente a trave aos 13 minutos. Entretanto, após um erro de passe da Macedônia do Norte, Bruno Fernandes tabelou com Cristiano Ronaldo e o craque deixou seu companheiro de clube na cara do gol para garantir a vitória parcial por 1 a 0 aos 31 minutos.

Na volta do intervalo, a Macedônia do Norte precisou ir em busca do empate e deixou espaços para o contra-ataque português. Depois de um grande desarme do zagueiro Pepe, Diogo Jota cruzou na medida para Bruno Fernandes ampliar o marcador e anotar o segundo aos 19 minutos. Com a vantagem portuguesa, a seleção da Macedônia do Norte se desestabilizou em campo, fez algumas faltas duras e foi dominada pelos donos da casa. Com a festa da torcida, os portugueses apenas controlaram a partida nos minutos finais e garantiram a classificação com a vitória por 2 a 0.

Bruno Fernandes comemora um dos dois gols marcados na vitória de Portugal por 2 a 0 sobre a Macedônia do Norte – Octavio Passos/Getty Images

PORTUGAL 2 X 0 MACEDÔNIA DO NORTE

Data e horário: 29/3/2022, às 15h45 (de Brasília).
Local: Estádio do Dragão, em Porto (POR).
Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Danilo Pereira, Pepe e Nuno Mendes; João Moutinho (Vitinha, aos 45′ do 2t), Bernardo Silva (João Félix, aos 42′ do 2t) e Bruno Fernandes (Matheus Nunes, aos 42′ do 2t); Otávio (William Carvalho, aos 31′ do 2t), Cristiano Ronaldo e Diogo Jota (Rafael Leão, aos 31′ do 2t). Técnico: Fernando Santos.
Macedônia do Norte: Dimitrievski; Ristovski, Velkovski, Misliu e Alioski; Ademi, Elmas (Nikolov, aos 41′ do 2t), Churlinov e Bardhi; Milan Ristovski (Miovski, no intervalo) e Trajkovski (Churlinov, aos 13′ do 2t). Técnico: Blagoja Milevski.
Gols: Bruno Fernandes, aos 31′ do 1t (1-0); Bruno Fernandes, aos 21′ do 2t (2-0).
Cartões amarelos: João Cancelo (POR); Musliu e Alioski (MAC).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários