O volante Bruno Gomes poderá ser relacionado para defender o Vasco na partida desta terça-feira (13) contra o Coritiba. Apesar de ter sido condenado em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (12) no STJD, o jogador escapou de receber a pena máxima de três jogos e deve ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo para o duelo na capital paranaense. Isso porque o tribunal aplicou a pena de uma partida, já cumprida na suspensão automática após a expulsão diante do Cruzeiro.

Bruno Gomes e Paulo se desentendem durante clássico disputado há quase três semanas no Mineirão – Reprodução TV

Bruno Gomes foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 250, que discorre sobre a prática de ato desleal ou hostil. Na jogada que resultou no cartão vermelho, o volante se desentendeu inicialmente com Romulo, da equipe mineira, e na sequência com o zagueiro Paulo, que o empurrou.

O camisa 23, que foi titular em alguns jogos sob o comando de Marcelo Cabo, passou por outro problema disciplinar logo em seguida. Ao retornar de suspensão, voltou a ser expulso na derrota por 1 a 0 para o Goiás, com duas faltas em apenas cinco minutos de jogo e deixou o Vasco com um jogador a menos durante quase toda partida. Ele ainda não foi submetido a julgamento por este episódio.

Cabo, porém, não terá o elenco inteiro à disposição. Mesmo treinando com bola, Morato ficou aprimorando a parte técnico no Rio de Janeiro e deve estar à disposição para o duelo de domingo contra o Naútico, líder da Série B, em São Januário. Michel, por sua vez, segue no departamento médico e seu retorno deve demorar um pouco mais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários