Volante da Seleção Brasileira e do Newcastle, Bruno Guimarães revelou nesta segunda-feira (10) que tem um carinho especial pelo Vasco da Gama. Carioca e nascido no bairro de São Cristóvão, ele afirmou que torcia pelo Cruz-Maltino quando era criança, embora também guarde carinho pelo Athletico Paranaense, onde jogou profissionalmente.

Bruno Guimarães nunca passou pela base do Vasco, já que foi formado pelo Audax Rio. Entretanto, ele afirmou que, por viver nos arredores de São Januário, a ligação com o Gigante da Colina era inevitável. Ele também creditou à família e aos amigos, muitos deles também vascaínos, uma relação de ligação forte com o clube.

No Newcastle, Bruno Guimarães ainda tem três anos de contrato – Foto: Jan Kruger/Getty Images

“É meu time de infância, (sou) vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Acho que ninguém torce para outro time, que nasce ali. Meu time de infância é o Vasco, mas ganhei um carinho pelo Athletico Paranaense”, afirmou Bruno, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Embora muitos jogadores prefiram omitir o clube para o qual torciam (ou ainda torcem), a manifestação de Bruno fez os vascaínos se manifestarem bastante pela internet. Inclusive, alguns chegaram a pedir ao clube uma tentativa de contratação do volante. Mas esta possibilidade é irreal: com contrato até 2026 com o Newcastle, qualquer clube que deseje contratá-lo deverá pagar algo em torno de 70 milhões de euros (R$ 378 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários