-

Bruno Guimarães passou de promessa e já virou uma realidade não só no cenário do futebol mundial, mas também na Seleção Brasileira. O volante, inclusive, deve ser titular no amistoso contra a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira (02), em Seul.

Bruno Guimarães diz se sentir em casa na Seleção Brasileira – Reprodução / CBF TV

O jogador soma seis partidas com a amarelinha e deu assistência nas últimas três partidas que disputou e ainda fez gol no jogo passado, contra a Bolívia, em março. Agora, o atleta quer manter o bom momento e já se sente em casa na Seleção Brasileira.

“Nas minhas primeiras duas convocações eu estava nervoso para caramba, agora me sinto em casa, me sinto feliz, já fico zoando com todo mundo. Quando você se sente em casa, seu futebol melhora. Não à toa, nas últimas três partidas dei três assistências, fiz um gol, isso é bom, é legal. Estou em um momento especial na carreira, depois que descobri que vou ser pai também as coisas melhoraram bastante. Quando você se sente em casa, se sente bem com todo mundo consegue jogar melhor” , falou o jogador em coletiva.

Com Casemiro e Fabinho poupados por terem disputado a final da Liga dos Campeões no último sábado, Bruno Guimarães vai formar dupla no meio de campo da Seleção com Fred e quer  agarrar a oportunidade.

“A gente vai tentar quando um for, o outro ficar. Sabemos que são dois segundo volantes de origem, apesar de eu jogar bastante de primeiro volante no Newcastle, também joguei na seleção olímpica. Vai ficar um time bastante móvel, vamos querer ficar bastante com a bola, circular o jogo, fazer a bola chegar no Ney, no Paquetá, nos caras da frente, fazer o time jogar. Esperamos fazer o time jogar e ganhar mais um amistoso”, comentou o volante.

O jogador vê esses dois próximos amistosos como uma forma de garantir sua vaga na Copa do Mundo, no Qatar, no final do ano. O jogador sabe que tem poucas vagas para a posição. Além de Bruno Guimarães, Tite ainda tem na lista: Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson e mais recentemente o garoto Danilo, do Palmeiras.

“É mais uma oportunidade, trato cada jogo como uma oportunidade única, desde pequeno eu quis vestir a camisa da Seleção. Tendo mais uma oportunidade, quero mostrar meu melhor. Sei que está na reta final para decidir quem vai para a Copa, cada jogo é muito importante. Para mim, apesar de ser amistoso, é como final de Copa do Mundo. Quero demonstrar meu melhor para cada vez abrir mais meu espaço na seleção brasileira’, concluiu Bruno Guimarães.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários