Após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (17), o atacante Bruno Henrique deu outra “boa” notícia para a torcida do Flamengo. Ele não preocupa a comissão técnica para a final da Libertadores, no próximo dia 27, contra o Palmeiras, no Uruguai. O camisa 27 saiu do jogo contra o Timão reclamando de dores na coxa esquerda. Nesta quinta (18), antes do treino no CT, ele passou por exames, que detectaram uma tendinopatia no local.

O problema é uma espécie de tendinite e acontece após movimentos repetitivos. A tendência é que ele fique fora da partida contra o Internacional, no próximo sábado (20) e seja reavaliado para pegar o Grêmio três dias depois. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro e serão em Porto Alegre.

Bruno reclamou de dores no joelho, mas seguiu no jogo e fez gol de cabeça contra o Corinthians, nos acréscimos – Marcelo Cortes / Flamengo

“Conversei com Bruno Henrique e eu falei que ia tirá-lo e terminar o jogo com dez. Mas ele disse para deixá-lo e isso me deixou mais tranquilo. Vamos aguardar 24h, e o Departamento Médico vai avaliar.”, comentou o treinador Renato Gaúcho após a partida, já percebendo que o problema não era sério.

Além de Bruno, Flamengo tem Rodrigo Caio, Arrascaeta e Pedro no Departamento Médico. Todos são preparados par ficarem 100% na grande decisão contra o Palmeiras, daqui a nove dias. A viagem para Porto Alegre será nesta sexta (19). O Flamengo vai ficar lá até o dia 24, quando seguirá para o Uruguai.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários