Sem inspiração e com baixa intensidade, o Botafogo não teve uma boa atuação diante do Cruzeiro, mas conseguiu segurar o empate por 0 a 0 no Mineirão. Assim, aumentou a diferença para o atual segundo colocado do Brasileirão, o Flamengo (que divide a posição com Grêmio, Palmeiras e Red Bull Bragantino, todos 13 pontos atrás). Durante a coletiva, o técnico Bruno Lage analisou o desempenho da equipe e ressaltou que, mesmo em uma noite ruim, o ponto foi importante para a campanha.
“Primeiro é dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito, faltou um pouco de inspiração dos homens de frente de procurar os passes que estavam disponíveis. É um processo. Já houve jogos do Botafogo assim. Estamos tentando acertar, claro que queríamos ter mais domínio do jogo. Tem que haver um equilíbrio”, crê o português, que acrescentou:
“Não podia chegar aqui (no Botafogo) e impor as coisas. Estou propondo coisinhas e uma delas é a equipe ter um controle maior com bola, porque sem bola já vamos muito bem. Estou tendo noção do que é o Brasileirão e de como é difícil jogar fora de casa. Somamos mais um ponto em nossa caminhada”, disse Lage, que vai completar um mês desde a chegada, mas tem apenas duas semanas na beira do campo.
A situação do artilheiro
Ainda no primeiro tempo, o treinador teve um duro golpe quando viu o seu artilheiro, Tiquinho Soares caiu no gramado sentindo dores. O atacante teve uma entorse no joelho esquerdo e será examinado ao longo da semana. No entanto, Lage reforçou a ideia de que ainda não se sabe a gravidade da situação, mas exaltou a entrega de seu artilheiro.
“Sobre lesão ainda não temos a informação concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores pelo trabalho que foi feito”, frisou o português.
Paredão alvinegro
Por fim, o comandante enalteceu mais uma grande atuação de Lucas Perri. Nesse sentido, o goleiro foi a estrela da partida e garantiu o empate com duas grandes defesas.
“O Lucas tem sido, não só hoje, um jogador muito importante na equipe. É engraçado o Tiquinho e o Lucas ter cânticos com palavrões, mas é verdade. A música diz que é o melhor goleiro do Brasil. O Adry fez um jogo fantástico, tirou tudo do ar. A equipe condicionou muito o jogo do Cruzeiro. Os grandes goleiros são esse, quando os zagueiros podem não aparecer eles estão lá para defender. Foi mais uma grande exibição”, finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários