O técnico Bruno Lage vai desembarcar no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12), no Aeroporto do Galeão, para conhecer as instalações do Botafogo e ser oficialmente apresentado pelo clube. A entrevista coletiva do português acontecerá logo depois da chegada, às 10h30, no Estádio Nilton Santos, onde também estará presente o norte-americano John Textor, dono da SAF. O empresário viaja ao Brasil para receber o treinador, com quem negociou diretamente por mais de uma semana.

Bruno Lage e Marçal na época de Wolverhampon, da Inglaterra – Foto: Alex Pantling/Getty Images

No entanto, apesar da visita ao Espaço Lonier, o novo comandante não conhecerá o elenco ainda. Os jogadores estarão na Argentina para a partida contra o Patronato Paraná, às 19h, no horário de Brasília, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na quinta (13), o grupo deve realizar trabalhos regenerativos e somente na sexta (14), a partir daí, Lage terá a chance de comandar um treinamento. E estará no banco de reservas no próximo sábado, no Nilton Santos, contra o Red Bull Bragantino.

O antecessor e compatriota Luís Castro conversou com o colega e deu boas referências sobre a evolução estrutural e técnica do Botafogo e sobre o Campeonato Brasileiro. Assim, somada à falta de propostas atraentes para a próxima temporada europeia, o Glorioso conseguiu convencê-lo a assumir a equipe, que é líder isolada da competição nacional. Com isso, já é apontada como uma das grandes favoritas para o título.

Aos 47 anos, Bruno Lage tem passagens de sucsso pelo Benfica, de Portugal, e também esteve no Wolverhampton, da Inglaterra, onde trabalhou com o lateral-esquerdo Marçal. Recentemente, chegou a rejeitar o interesse do Atlético-MG.

Duelo entre Botafogo e Patronato-ARG

A princípio, Claudio Caçapa segue dirigindo o time no duelo diante do Patronato e pode promover, inclusive, algumas mudanças entre os titulares. Eduardo e Tiquinho Soares, peças fundamentais na engrenagem ofensiva alvinegra, podem ser poupados do confronto de olho na sequência do Campeonato Brasileiro  da partida de volta. Por outro lado, Matheus Nascimento, Lucas Fernandes e Gabriel Pires tendem a continuar como baixas por permanecerem na fase final do tratamento de suas respectivas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários