Botafogo

Bruno Lage não resiste à pressão e é demitido pelo Botafogo

Após o empate com o Goiás, no Nilton Santos, o Botafogo decidiu demitir o técnico Bruno Lage. Afinal, a situação do comandante ficou insustentável depois que um grupo de dez jogadores conversou com John Textor, dono da SAF alvinegra. Dessa forma, eles reclamaram das recentes decisões do treinador. Entre elas, está a de colocar Tiquinho Soares, melhor jogador do Brasileirão, no banco de reservas em um jogo importante. A informação sobre a reunião foi inicialmente divulgada pelo portal ‘ge’.

Em nota oficial, o Alvinegro agradeceu o profissionalismo, caráter e dedicação do treinador. Contudo, ressaltou que os últimos resultados não foram os esperados. Assim, Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta-feira (4).

Bruno Lage não resistiu às más atuações do Botafogo no Brasileirão e às críticas do elenco – Vítor Silva/Botafogo

Desde que chegou ao Glorioso, o treinador comandou a equipe em dezesseis jogos. Nesse sentido, foram cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Apesar da equipe liderar o Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, não vence há quatro rodadas. Dessa forma, com a queda de rendimento, o time começa a ver os adversários se aproximarem e, no momento, tem sete pontos à frente do Bragantino, segundo colocado.

Ao levar em conta apenas os números do returno, o Botafogo ocupa somente a 16ª colocação, com apenas cinco pontos. No início da segunda metade da competição, o time de General Severiano está atrás de adversários que estão na luta contra o rebaixamento, como Vasco, Bahia e América-MG.

Além disso, o Alvinegro foi eliminado da Copa Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Defensa y Justicia, na Argentina. Depois do empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro, a equipe teve uma fraca atuação em Buenos Aires. Diante disso, deu adeus nas quartas de finais da competição eliminatória.

O comandante tinha contrato até dezembro de 2023 e uma multa rescisória de um pouco mais de R$ 4 milhões. O português chegou em julho para substituir o compatriota Luís Castro, que acertou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo.

Próximo compromisso alvinegro

Na liderança, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), para medir forças com o Fluminense, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

António Oliveira não é mais técnico do Corinthians

António Oliveira não é mais técnico do Corinthians. O português não suportou a derrota para…

2 de julho de 2024

Árbitro é criticado ao ‘ignorar’ Pulisic após provocação em eliminação dos EUA

A eliminação precoce dos anfitriões da Copa América causou revolta em Pulisic, capitão dos Estados…

2 de julho de 2024

Matheus Xavier pula etapas, ganha elogios e tenta ser nova joia do Santos

A vitória do Santos por 1 a 0 em cima da Chapecoense, nesta segunda-feira (1),…

2 de julho de 2024

Pogba e o desejo de voltar a jogar: ‘Não estou acabado’

O volante Pogba vive um drama em sua carreira, já que testou positivo em exame…

2 de julho de 2024

Vera: negociação trava e entra em semana decisiva para Atlético e Corinthians

O que parecia algo adiantado travou. O Atlético segue confiante que terá o volante Vera,…

2 de julho de 2024

Chegada de reforços e confrontos diretos: veja o calendário do Vasco em julho

Após o empate com o Botafogo, o Vasco terá pela frente um mês de julho…

2 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!