Botafogo

Bruno Lage defende time e crê que Botafogo foi ‘melhor nos dois jogos’

Após dez jogos invictos no comando do Botafogo, Bruno Lage conheceu a sua primeira derrota. E foi dolorida. Afinal, ao perder por 2 a 1 para o Defensa Y Justicia, no Florêncio Sola, em Banfield, o time caiu nas quartas de final da Sul-Americana. Para o treinador, havia motivo para um lamento ainda maior: a eliminação foi injusta. Afinal, na sua opinião, o Glorioso foi melhor tanto no jogo desta quarta-feira (30/8) quando no empate na ida (1 a 1), no Rio. E que o time cometeu falhas nos três gols que levou dos argentinos neste mata-mata.

“Tivemos muitas oportunidades e fizemos um bom jogo. No conjunto dos dois jogos contra o Defensa tivemos mais oportunidades. Mas levamos três gols, um no Rio e dois aqui, que não deveríamos ter sofrido”, disse, para completar:

“Neste jogo na Argentina, proporcionamos ao adversário duas oportunidades para que ele retomasse a bola, cruzasse e fizesse gols. Por isso lamentamos, pois saímos de uma competição sendo melhores nos dois jogos. A maneira que tomamos os gols me deixou triste. Mas assumo toda culpa, pois sou eu quem monta e escala o time”.

Bruno Lage lamenta os erros que levaram o time a sofrer dois gols do Defensa e terminar eliminado – Foto:  Divulgação / Conmebol

Bruno Lage sem tempo para lamentos

Eliminação na Sula definida. Mas líderança disparada no Brasileirão. Assim, apenas em mais uma frente em 2023, é hora do Fogão levantar a poeira e trabalhar pesadamente para buscar um título nacional, que persegue desde 1995. E Bruno Lage está muito confiante no poder de recuperação de um time que tem atitude e sabe que não há tempo para chorar eliminações passadas.

“Este time me deixa contente pelo trabalho, caráter e humildade que sempre mostra. Em 11 jogos, esta foi a minha primeira derrota. Mas não foi a primeira vez que o time perdeu na temporada. E sempre se recuperou. As grandes equipes não podem lamentar o que não conseguem atingir, pois não há tempo para isso. Quero dar passos em frente. E trabalhar ainda mais para ter nova sequência de bons resultados, começando na próxima partida, sábado contra o Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Palco de Brasil x Uruguai conta com boate para assistir ao duelo por R$40 mil

O Brasil retorna, nesta sábado, às 22h (de Brasília), ao Allegiant Stadium, em Las Vegas,…

5 de julho de 2024

Mãe de Carlos Salcedo acusa envolvimento do atleta em morte da irmã

A morte de Martha Paola Salcedo, irmã do jogador mexicano Carlos Salcedo, ganhou uma nova…

5 de julho de 2024

Arne Slot fala sobre início de trabalho pós-Klopp no Liverpool: ‘Herdar cultura vencedora’

O novo técnico do Liverpool, Arne Slot, participou, nesta sexta-feira (5), de sua primeira entrevista…

5 de julho de 2024

Diretor afirma que Mosquito e Arthur Souza não jogam mais pelo Corinthians

Após entrarem na Justiça contra o Corinthians, os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Souza não…

5 de julho de 2024

Palmeiras vê chegada de Gabigol em 2025 como opção ‘mais viável’

O Palmeiras tem como grande sonho neste momento a contratação do atacante Gabigol. O jogador…

5 de julho de 2024

Cresce a possibilidade de Ederson deixar o Manchester City

Assunto que foi abordado pela imprensa global há cerca de um mês, a possibilidade do…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!