Em meio à ansiedade pela volta de Tiquinho Soares, o Botafogo pode ter, em breve, a dupla de dois centroavantes junta em campo. Isso porque, o técnico Bruno Lage não descartou a formação da dupla com Diego Costa em suas últimas entrevistas. Segundo o português, os dois jogadores são bem diferentes, portanto, podem estar juntos. E a próxima partida é contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Nilton Santos.

O camisa 9 fez seu último treino com bola antes do clássico, nesta sexta, e deve ser relacionado para encarar o arquirrival, mas, a princípio, inicia no banco de reservas. Ele está clinicamente recuperado de uma torção no joelho esquerdo.

“O Diego Costa não é o substituto do Tiquinho. São jogadores completamente diferentes. O futuro é que vai ditar. Um pode jogar um jogo, o outro pode jogar outro, podem jogar os dois ao mesmo tempo. Quero é ver a equipe crescer (…). Até brinquei com ele (Diego) com maneira que chegou e da maneira que se integrou à equipe. Brinquei que se ele tivesse chegado assim com essa forma ao Wolverhampton, ele não teria voltado tão cedo”, comentou Lage, no fim de semana passado.

Diego Costa e Tiquinho se encontram no vestiário do Botafogo, no CT Lonier – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ou seja, caso o camisa 9 seja escalado contra o Rubro-Negro, nada impede que Tiquinho e Diego Costa estejam juntos no ataque em algum momento. As outras opções para o setor são Matheus Nascimento e Janderson, que perderam um pouco de espaço com a chegada do ex-jogador do Atlético de Madrid. Ele, aliás, marcou dois gols na vitória sobre o Bahia, na última rodada.

POSICIONAMENTO

O que Bruno Lage se refere é a diferença de posicionamento de ambos. Enquanto o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, gosta de cair pela esquerda da área, Diego Costa se posiciona de forma mais centralizada. Ambos, no entanto, gostam e sabem fazer o pivô.

A solução para estarem juntos é tirar um dos pontas da equipe ou, no fim do jogo, precisando do resultado, colocá-los juntos para tentar marcar o gol. Afinal, ambos não têm características de reforçar a marcação ou sair da área para criar as jogadas.

Tiquinho tem 25 gols em 2023 peelo Botafogo, enquanto o reforço recente marcou seus dois primeiros gols na vitória sobre o Bahia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários