Botafogo

Santos vence, sobe na tabela e deixa o Botafogo a um passo da queda

Embalado pela classificação para a final da Libertadores diante do Boca Juniors e vitória sobre o São Paulo no Morumbi, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 1 na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram anotados por Soteldo e Bruno Marques, enquanto Pedro Raul descontou para os visitantes. Com o triunfo, o Peixe, que não vencia na Vila pelo Brasileirão desde 28 de novembro, chegou a 45 pontos e pulou para a oitava colocação. O Glorioso, que foi para a lanterna no sábado graças ao triunfo do Coritiba, chegou à quarta derrota consecutiva e segue em último, com 23 pontos – o time está a dez de deixar o Z4.

Soteldo anotou um golaço logo aos três minutos de jogo na Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

Mal começou o jogo, e o Santos abriu o placar. Aos três minutos, Pituca chutou mascado de fora da área. Na sobra, Soteldo se infiltrou sem ser acompanhado por Kevin e Marcelo Benevenuto, levantou a bola e chutou para anotar um belo gol, sem chances para Diego Loureiro, substituto de Diego Cavalieri, que passou mal na concentração e ficou no hotel. Sob forte calor na Vila, o Peixe diminuiu o ritmo e cedeu duas jogadas pelas laterais ao Botafogo, que buscou explorar a velocidade de Kelvin. O problema é que os lances não tinham continuidade, e a bola não chegava com qualidade para Pedro Raul e Matheus Babi na área. Aos 44, Caio Alexandre, um dos poucos a se salvar na temporada desastrosa do Glorioso, quebrou a linha defensiva do Santos com um ótimo passe para Babi, que usou bem suas passadas largas para ganhar da zaga. Opção imediata de Lucas Veríssimo (com virose), o zagueiro Laércio calçou o pé de apoio do atacante botafoguense dentro da área. Na cobrança, Pedro Raul igualou o placar e deu uma injeção de ânimo ao time, que não anotava há três jogos. A diferença na etapa inicial foi que todas as sobras ficaram com os jogadores do Santos.

Insatisfeito com a atuação de Kevin, o técnico Eduardo Barroca apostou no intervalo na entrada de Cascardo. Cuca, por sua vez, colocou Jobson no lugar de Lucas Braga na tentativa de armar o time, porém sem sucesso. O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. O Santos comandava as ações diante de um Botafogo recuado e sem forças para atacar. Os donos da casa criaram algumas chances para tirar o empate do placar em cobranças de falta de Marinho (uma delas no travessão) e em bonita cabeçada de Bruno Marques, que obrigou Diego Loureiro, em tarde inspiradíssima, a fazer uma grande defesa em seu primeiro jogo nesta temporada. Pouco depois, aos 36 minutos, em um lance praticamente igual, Bruno Marques aproveitou grande jogada de Soteldo pela esquerda e não perdoou, colocando o Peixe novamente em vantagem. Aos 43, o garoto Matheus Nascimento, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Pedro Raul, recebeu na frente, avançou sozinho e tocou para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. Seria o empate dos cariocas. No fim, deu Peixe.

SANTOS 2×1 BOTAFOGO

Data: 17/1, às 16h – Brasileirão – 30ª rodada
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: Vladimir; Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry (Jean Mota, aos 25′ do 2ºT) e Soteldo (Madson, aos 44′ do 2ºT) ; Marinho (Arthur Gomes, aos 49′ do 2ºT), Kaio Jorge (Bruno Marques, aos 25′ do 2ºT) e Lucas Braga (Jobson, intervalo). Técnico: Cuca.

BOTAFOGO:  Diego Loureiro; Kevin (Cascardo, intervalo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Cícero, aos 32′ do 2ºT) , Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros, aos 31′ do 2ºT); Kelvin (Davi Araújo, aos 13′ do 2ºT), Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento, aos 34′ do 2ºT) . Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Soteldo, aos 3′ do 1ºT (1-0); Pedro Raul (pênalti), aos 45′ do 1ºT (1-1) e Bruno Marques, aos 36′ do 2ºT (2-1).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS), Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Soteldo e Laércio (SAN); Kelvin (BOT)
Cartão vermelho: Não houve.

Felipe David

Posts Recentes

Torcida do River Plate canta música racista da seleção argentina

Mais um péssimo exemplo de preceito e ignorância no futebol sul-americano. A torcida do River…

21 de julho de 2024

Ramón Díaz explica mudança tática em vitória do Corinthians

O Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia, neste…

21 de julho de 2024

São Paulo tenta acordo com James Rodríguez para rescisão

James Rodríguez, eleito o melhor jogador da Copa América, não se reapresentará ao São Paulo.…

21 de julho de 2024

Milito destaca vitória do Atlético e elogia reforços

O Atlético conquistou importante vitória neste domingo (21), na Arena MRV. O time comandado pelo…

21 de julho de 2024

Em jogo eletrizante, Goiás vence o Guarani de virada no Brinco de Ouro

Um jogo de tirar o fôlego! Assim se descreve a vitória de virada do Goiás…

21 de julho de 2024

Paiva pede paciência com Coutinho e minimiza erro de Praxedes em derrota do Vasco

O Vasco perdeu para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV. A derrota, aliás, encerra…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!