Bruno Méndez – Atividade (02/11/2020), no CT Dr. Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians deve ter novidade na escalação para o confronto contra o Atlético-MG, neste sábado (14), às 19h. Em coletiva, o técnico Vagner Mancini confirmou que testou uma formação diferente, com a entrada do zagueiro Bruno Mendéz, No entanto, o defensor pode ainda atuar mais avançado, como volante, no duelo da 21ª rodada do Brasileirão.

“O Bruno foi testado como volante. Agora, tenho tempo para isso, em algumas situações um jogador que saiba fazer zagueiro e volante é benéfica, pois, te dá um leque de mudanças táticas. Ficamos presos no 4-4-2, 4-3-3, 4-5-1, quando, na verdade, as equipes se compactam independente das linhas. Vi um jogo esses dias que um time venceu com duas linhas de cinco. Tem de haver entendimento para o atleta saber como frear o adversário. Converso muito com eles, explico as situações. Com mais um pouco de treino, pode dar uma resposta interessante”, declarou.

Contudo, o treinador afirma que pode inovar também em outros setores. Para Mancini, é necessário que o plantel entenda o conceito para, então, aplicar dentro de campo.

“Não somente na utilização de terceiro zagueiro, mas, com outras opções. Testei duplas de volantes, duplas de atacantes. É importante quando você analisar o setor. As pessoas, quando entra o terceiro zagueiro, acham que a equipe fica defensiva. A invenção do 3-5-2 foi tornar mais ofensivo, para ter os dois alas chegando. Você pode botar mais volantes e mais atacantes e jogar em linha baixa e se defender também”, encerrou.

Comentários