Além de estrear com firmeza na jogada aérea, o zagueiro Bruno Viana também mostrou qualidade com a bola nos pés. É cedo, claro, mas, nas redes sociais, muitos torcedores já projetam a dupla de zaga entre o defensor de 26 anos e Rodrigo Caio, titular absoluto (veja mais abaixo).

E pesa a favor de Bruno o fato dele ter experiência europeia: Olympiakos (GRE) e Braga (POR), clube que o emprestou ao Flamengo até o fim de 2021. Além disso, Viana tem como seus principais concorrentes Gustavo Henrique e Léo Pereira, que ainda não caíram nas graças da torcida e do treinador. Tanto é que o Rubro-Negro terminou a temporada 2020 com Arão improvisado.

Sem Rodrigo Caio, machucado e sem previsão de retorno, Viana terá sequência no time titular. Também é precoce dizer, mas Bruno também demonstrou ter características parecidas com as de Pablo Marí: boa jogada aérea, força, impulsão e ótima saída de jogo. Juntos, Marí e Caio formaram a dupla do histórico time de 2019. Será que o sucesso vai se repetir?

“Estou muito feliz de ter estreado pelo Flamengo, feliz por ter realizado meu sonho de vestir a camisa do Flamengo. Mesmo não tendo torcida. Estou feliz pela realização do sonho e pela vitória. Minha estreia foi boa. Depois de quase quatro meses sem jogar. Então acho que foi boa. Melhorar o entrosamento com o time, com os meninos, para acostumar com a camisa do Flamengo”, comentou Bruno Viana.

Números: *

90 minutos jogados (mais os acréscimos)
63 passes certos (93%, 68 passes tentados)
8 lançamentos certos (9 totais)
9 divididas ganhas (17 totais)
3 interceptações
1 falta sofrida

*Dados da plataforma Wyscout

Quer receber, por whatsapp, todas as informações do Flamengo? Então clique aqui

Comentários