Ídolo da Juventus, Buffon completa 43 anos nesta quinta-feira (28) e não pensa em parar de jogar tão cedo. Mesmo com contrato apenas até o fim desta temporada, o goleiro italiano avisou que pretende seguir com a carreira, sem saber se será na Vecchia Signora ou em outro clube.

Buffon durante jogo da Juventus
Buffon está na reserva, mas tem jogado constantemente –  MIGUEL MEDINA / AFP)

Buffon, inclusive, ficou satisfeito em saber que não é o único esportista com 43 anos ainda jogando em alto nível. Afinal, Tom Brady, jogador de futebol americano que tem a mesma idade e disputará mais uma final de Superbowl.

“É bom saber dele também, significa que não sou uma exceção. Podemos tentar romper os tabus e alguns estereótipos sobre atletas mais velhos. Estou relaxado. O tempo passa para todos e é preciso aceitar, mas vou continuar em frente com entusiasmo”, afirmou o goleiro à ‘RAI Sport’.

Atualmente, Buffon está na reserva da Juventus. O titular é o polonês Szczesny. Revelado pelo Parma, o goleiro chegou à Juventus em 2001 e ficou por lá até 2018, quando transferiu-se para o PSG. Campeão do Mundo pela Itália em 2006, ele possui 25 títulos na longa carreira, que começou em 1995.

Buffon também é o recordista de jogos pela seleção da Itália, com 176 partidas disputadas.

Comentários