Um Vasco completamente dominado pelo Flamengo no primeiro tempo. Até houve uma boa marcação e evidências de jogo ofensivo pelo lado cruz-maltino nos primeiros 15 minutos, mas os comandados de Vanderlei Luxemburgo acabaram envolvidos nos 30 minutos seguintes. Com o placar desfavorável de 1 a 0 no intervalo de jogo no Maracanã, o treinador promoveu um pacote de substituições, com três mudanças. Numa delas, Benítez saiu para a entrada de Juninho.

Flamengo X Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro - 04-02-2021 - Marcelo Cortes / Flamengo
Apesar de ser o articulador da equipe do Vasco, Benítez não abre mão de ajudar na marcação – Marcelo Cortes / Flamengo

“Juninho emagreceu, tem treinado bem, mereceu oportunidade. Botei no intervalo do jogo, e ele teve atuação muito boa. Jogou por fora, depois por dentro, e conseguiu limpar as jogadas. Talentoso, tem muita qualidade, mas estava acima do peso. Precisava dar uma enxugada”, explicou o treinador.

No segundo tempo, o Vasco cresceu de produção e o confronto ficou equilibrado, mas o time pecou nas finalizações e viu novamente o Rubro-Negro balançar a rede de Fernando Miguel.

Ao ser perguntado na coletiva de imprensa se Benítez foi substituído por causa do cansaço, Luxa destacou que o argentino não conseguiu ser produtivo para a equipe no primeiro tempo.

“Vi que Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo”, finalizou.

O Vasco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT do Almirante.

 

Comentários