Apesar de ter sua saída do clube cogitada, Paulo Henrique Ganso não tem planos de deixar as Laranjeiras e quer contribuir com o Fluminense nesta nova temporada. Depois de ser pouco aproveitado no Brasileirão e sofrer também com muitas lesões, o jogador reconheceu que não era o momento de entrar na equipe, mas agora espera uma nova chance.

PH Ganso troca empurrões no jogo - Campeonato Brasileiro. 19ª Rodada. - Maison Santana/Fluminense FC
Ganso espera ajudar o Fluminense nesta temporada e quer jogar como atacante. Foto: Maison Santana/Fluminense FC

“Quando estava me sentindo bem fisicamente e treinando bem, o time estava muito bem, ganhando jogos, subindo na classificação, então é difícil mexer no time. O treinador sabe disso. É aquela história de ‘time que está ganhando não se mexe’, é por isso mesmo. O time fez uma grande temporada, é realmente difícil mexer para colocar algum jogador, mudar esquema, jeito de jogar. Encarei como normal e fiquei muito feliz com a ótima temporada que o grupo fez. Conseguimos voltar à Libertadores após oito anos, o grupo mereceu”, disse ao portal UOL.

A vontade de jogar é tanta que o jogador já tem planos de tentar uma vaga no time em uma nova posição. Depois de passar a maior parte da carreira jogando na meia, ele quer ficar mais avançado, atuando como atacante. Para isso, já planeja uma conversa com o técnico Roger Machado.

“Atuei nessa posição, mas acho que posso chegar ainda mais à frente. Ainda preciso melhorar, não cheguei tanto dentro da área, mas é a posição onde me sinto mais cômodo, é onde posso render e ajudar mais o clube. Me senti um pouco preso, fazia muito tempo que eu não atuava 90 minutos, é só com ritmo de jogo, entrando em campo a cada rodada que vou me sentir mais solto e confiante. Tenho certeza que assim poderei ajudar o Fluminense”, completou.

Comentários