O volante Sergio Busquets anunciou, nesta quarta-feira (10), que não jogará pelo Barcelona na próxima temporada. O jogador de 34 anos tem contrato com o clube catalão até o fim de junho e decidiu não estender este vínculo. Aliás, o capitão da equipe tinha uma proposta para ampliar seu período no Barça, mas decidiu tomar novos rumos.

“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, disse Busquets, em seu comunicado.

Agora, resta ao Barcelona preparar uma despedida digna ao volante. Aliás, segundo informações da imprensa espanhola, a homenagem ao jogador deve acontecer depois de a equipe, líder isolada, confirmar mais um título da Liga Espanhola.

Para o futuro, o volante de 34 anos está na mira do Al Hilal, clube da Arábia Saudita que está disposto a despejar uma quantia exorbitante para trazer Messi, outro ex-companheiro de Busquests no Barcelona.

Veterano, Busquests dedicou 15 anos ao time profissional do Barcelona. Por lá, ganhou três Mundiais de Clubes, três Champions League, três Supercopas da Europa, sete Supercopas da Espanha, sete Copas do Rei e oito Ligas Espanholas.  Tem, então, taça para dar e vender.

Já pela seleção espanhola, o volante do Barcelona ganhou duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010, na África do Sul). Portanto, uma verdadeira lenda do futebol na terra de Pedro Almodóvar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários