O técnico Fabián Bustos considerou injusta a eliminação do Santos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após o empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira (VEN) no tempo normal, na Vila Belmiro, o Peixe acabou derrotado por 4 a 2 nos pênaltis – Ricardo Goulart e Lucas Barbosa desperdiçaram suas cobranças.

O treinador afirmou, em entrevista coletiva, que o time alvinegro merecia uma melhor sorte pela quantidade de chances criadas, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo – Rodrigo Fernández foi expulso nos acréscimos da primeira etapa.

Santistas tentaram mas, com um jogador a menos, não conseguiram superar o Táchira – Ivan Storti/Santos FC

“Perder é sempre feio, ser eliminado é ainda pior. Obviamente é muito difícil com um a menos, isso muda tudo. Somos um time com muita gente jovem, que mostrou valentia até o fim. Merecíamos ter ganhado e não ganhamos, no fim perdemos (a classificação). Lamentavelmente, hoje teve o gol deles, teve a expulsão do Rodrigo. Com dez, fizemos mais que eles e merecíamos ganhar nos 90 minutos. Mas não ganhamos”, disse o comandante.

Ao ser perguntado sobre a saída de Ângelo, o treinador justificou a substituição do atacante.

“Como estava com o Ângelo em campo? 1 a 0. O Ângelo teve um esforço grande com um a menos, para poder defender e atacar. Com a alteração conseguimos o empate e criamos outras chances, poderíamos ter ganhado. Tirei porque estávamos com um a menos e precisava de gente fresca. Poderíamos ter ganhado nos 90 minutos”, encerrou.

O Santos volta a campo no domingo, quando recebe o Atlético-GO às 18h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários