O técnico Fabián Bustos demonstrou alívio ao quebrar o jejum de vitória do Santos no Campeonato Brasileiro. O Peixe bateu o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada da competição e encerrou um período de cinco jogos sem vencer. Segundo o treinador, durante o intervalo, ele procurou orientar sua equipe para corrigir alguns erros pontuais para que conseguisse se impor com um jogador a mais.

Santos voltou a vencer no Brasileirão – Ivan Storti / Santos

“Disse no intervalo que cometemos erros. O gol deles, por exemplo, é um erro de posicionamento. Começamos o jogo não sei se cansados, mas não é desculpa. Antes da expulsão já estávamos melhor, merecíamos o empate, criamos situações, sem jogar como queríamos. No segundo tempo jogamos mais da nossa forma, com mais mobilidade, criando situações e tentando finalizar. Óbvio que ter um jogador a mais é uma vantagem porque tem mais espaço”, disse Bustos que prosseguiu.

“No intervalo falei que tivemos três ou quatro erros pontuais defensivos e que não havíamos feito o que tínhamos planejado ofensivamente. Viramos a página e teríamos mais 45 minutos para insistir, ter paciência, entrar pelos lados, criar situações para os atacantes. Ganhamos e merecemos”, finalizou o treinador.

Com a vitória, a primeira fora de casa no campeonato, o Santos alcançou os 17 pontos na tabela e se aproximou das primeiras posições do Brasileirão.

Comentários