O treinador Fabián Bustos elogiou muito os jovens do Santos após a vitória sobre a Universidad de Quito por 1 a 0, no Equador, na última quinta-feira (5), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O comandante também destacou a evolução da equipe na competição.

Santos derrotou a Universidad de Quito fora de casa – Divulgação / Conmebol

“Jogamos na segunda de noite, viajamos, treinamos, recuperamos e jogamos. Agora, viajamos de novo para jogar no domingo. É muito intenso e complicado. Por isso, fico muito contente com os jovens que não vinham jogando, que treinaram e mostraram que estão à altura”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Nesta quinta, apenas um jogador considerado titular começou jogando: o zagueiro Eduardo Bauermann. Com uma temporada cheia de jogos, Bustos teve que levar um time reserva para a partida e viu uma evolução clara na equipe.

“Depois de oito partidas seguidas, jogando a cada três dias, com viagens longas, demonstramos que somos um grupo que estamos crescendo.  Dependemos de nós mesmos para conseguir a classificação. Não é fácil, está muito equilibrado. Temos que fazer as coisas bem. Para que isso ocorra, porém, temos três jogos importantes antes de começar a pensar na próxima partia da Sul-Americana”, concluiu Bustos.

Com a vitória, o Santos ocupa agora a vice-liderança do Grupo C, com sete pontos em quatro partidas. O Unión La Calera, que também venceu na rodada, é líder com oito. O Peixe jogará as próximas duas partidas da Sul-Americana na Vila Belmiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários