O técnico argentino Fabián Bustos foi apresentado oficialmente no Santos nesta quarta-feira (2), no CT Rei Pelé. Durante a coletiva, o treinador, que já comandou três treinamentos com o elenco do Peixe, ressaltou  a oportunidade de trabalhar no clube da Vila Belmiro.

“Muito obrigado pela recepção. Tenho a chance de estar nesse gigante do continente. Estou feliz e agradecido. Temos coisas a trabalhar na construção, no tático e defensivo. Não vamos colocar desculpas. Trabalhar muito. Se os dirigentes conseguirem reforços, serão bem-vindos. Vamos trabalhar duro para melhorar”, disse Fabián Bustos.

Fabián Bustos ao lado de Edu Dracena, executivo de futebol do Santos – Reprodução / Santos TV

“Na construção, no tático, defensivo, gerar mais situações, como gosta a torcida. Uma equipe que tem que gerar situações de gol e estar no campo rival. Vamos tentar fazer o melhor pela instituição”, completou o treinador.

Durante a coletiva, o treinador argentino foi questionado sobre a possível contratação do zagueiro Maicon, que deve deixar o Cruzeiro. Bustos vê com bons olhos a hipotética chegada do defensor.

“Maicon é uma possibilidade. Depende da diretoria. Jogador importante, com bons antecedentes. Se contratarmos, vai nos ajudar a trabalhar e lutar por uma vaga no time. Se hoje falo de um nome, de uma possibilidade, por ser o Santos, vai subir o valor. Deixo com a diretoria. Temos que trazer jogadores que venham para jogar. Que seja mais do que temos”, respondeu Bustos sobre o zagueiro Maicon.

Bustos aprova nome de Maicon, e zagueiro se aproxima de rescisão com o Cruzeiro

Bustos chega ao Santos com a missão de fazer a equipe da Vila jogar um futebol vistoso, algo cobrado pelos torcedores nos últimos anos. No Paulistão, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos. Os próximos jogos serão contra Ferroviária e Palmeiras. O técnico argentino comentou sobre os duelos.

“Entre Ferroviária e Palmeiras, possivelmente, temos a Copa do Brasil. Estamos preparando o time com ideias táticas. Jogadores estão empenhados. Estamos passando o conceito para competir e conseguir o resultado. Hoje, tenho claro como joga a Ferroviária, com um 4-3-3, um camisa 9 potente. Analisamos. Vamos jogar num campo difícil, mas não coloco desculpas. Vamos tentar o resultado que queremos, recuperar e trabalhar o tático. Possivelmente, na quarta-feira, teremos Copa do Brasil. Vamos partida a partida”, explicou o treinador.

Apoio da torcida santista

“Santos me abriu as portas para estar no futebol brasileiro. Não há muito tempo para falar, tem que trabalhar. Peço a torcida que nos apoie, que dê mais crédito aos nossos jogadores. Vi como é importante ter a torcida apoiando, pressionando o rival”, concluiu Bustos.

Fabián Bustos fará a sua estreia no comando do Santos na partida contra a Ferroviária no sábado, às 18h30, em Araraquara. Até lá, o treinador ainda terá dois dias de treinamentos para conhecer melhor os seus novos jogadores e passar a sua filosofia de jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários