O atacante Nahuel Bustos foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira (5), no CT da Barra Funda. Em suas primeiras palavras como jogador do Tricolor Paulista, Bustos enalteceu esse novo desafio em sua carreira. Ele chega ao Soberano por empréstimo até o fim de junho de 2023.
“Primeiro agradecer pela apresentação. Estou contente de estar aqui. A possibilidade de vir ao São Paulo, pela história do clube, três Libertadores, três Mundiais. Sabia o que significava o clube e estou contente. Conversei om Calleri, me recebeu muito bem. Sempre se mostrou disposto a me ajudar”, disso Nahuel Bustos.
“Escolhi o Brasil porque sei que se jogam muitas partidas, o que significa o clube para mim e para todos os paulistas. Tomei uma boa decisão, estou muito contente, farei o melhor para poder devolver a confiança que o clube me deu”, completou.
Anunciado pelo São Paulo na manhã desta sexta, Bustos realizou o seu primeiro treinamento no clube. Ele ainda não fica à disposição de Ceni contra o Flamengo, pois ainda não foi inscrito no Brasileirão.
“Estava treinando sozinho na Argentina. Hoje treinei com a equipe, que é muito importante. Mas eu me sinto muito bem, tratarei de estar pronto antes possível.” Em seguida, Bustos afirmou como pode atuar em campo: “De centroavante, de ponta. Posso fazer em qualquer posição do ataque. Onde a equipe precisar”, explicou.
Bustos não poderá jogar a Copa do Brasil, pois as inscrições já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Não há restrições para que ele atue no Brasileiro. Aliás, o jogador usará a camisa de número 19 no Tricolor Paulista, a mesma numeração que utilizava no Girona-ESP.
Carreira de Nahuel Bustos
Bustos foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2017. Se destacando, o Grupo City o comprou, e ele foi jogar no Girona, da Espanha. Na última temporada pelo clube espanhol, o atacante disputou 45 jogos e marcou 11 gols. Além do Girona, também jogou pelo Pachuca, do México.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários