O Santos não conseguiu competir de igual pra igual com o Palmeiras e acabou sendo superado por 1 a 0, na noite do último domingo (13), no Allianz Parque, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. O treinador Fabián Bustos escalou o Peixe cheio de mudanças, com o zagueiro Kaiky no meio, Ricardo Goulart como centroavante, Lucas Barbosa no ataque, e uma postura defensiva. Após o jogo, o treinador explicou sua tática.

Santos foi superado pelo Palmeiras no Allianz – Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

“A estratégia era o Kaiky nessa posição, porque ele tem muita mobilidade. Não tivemos bem por fora, atacamos mal, com muita pressão dos outros. Tivemos alguma aproximação depois, mas a estratégia era não dar espaços a uma equipe que joga muito bem no contra-ataque. Tínhamos que evitar isso. No primeiro tempo mostramos o que queremos, pelo menos uma parte. Tomamos um gol em um lance muito duvidoso. Mas teve o VAR… Com um a menos, a equipe não saiu como pensamos” disse o técnico.

Questionado sobre a forma mais defensiva de atuar do Santos, Fabián Bustos disse que o time precisa competir mais para tentar diminuir a diferença técnica para adversários melhores, como o Palmeiras.

“Nós jogamos defendendo o que nos convém. Ainda nos falta muito trabalho. No pouco tempo estamos tentando algumas situações. Para essa situação pontual, acreditamos ser o mais indicado (se defender mais). Eles tiveram situação para converter antes, mas nós também. Eu gostei que a equipe seguiu lutando. Estamos falando de uma diferença muito grande, entre um time e outro, pelo grande trabalho que vem realizando o Abel. O Palmeiras está entre as três melhores equipes do continente. Para cortar essa diferença, temos de competir melhor”, concluiu Bustos.

Com a derrota, o Santos continua em terceiro lugar no grupo D do Campeonato Paulista, com 10 pontos. Na classificação geral, o Peixe está em 18º lugar, só dois pontos à frente da Ponte Preta, o primeiro time na zona de rebaixamento e  a dois do Santo André, que está na zona de classificação do mata-mata.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários