Apesar de melhorar ofensivamente, o Santos sofreu na sua defesa e ficou no empate com a Ferroviária por 3 a 3 na última quarta-feira (16), em Araraquara, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Fabián Bustos disse estar insatisfeito com o resultado e cobrou uma melhora defensiva para que o Peixe não permita que o adversário crie tantas oportunidades de gol.

Santos ficou no empate com a Ferroviária – Divulgação/SFC

“Quando não ganho, não estou completamente satisfeito. Quando fazem tantos gols também me incomoda. Parece que para ganhar um jogo temos que marcar três gols. Temos que tratar de melhorar defensivamente porque eles não podem converter tantas oportunidades. Acredito que o resultado foi injusto porque produzimos, evoluímos no jogo coletivo, chegamos pelas laterais, criamos situações de gol, erramos no mano a mano e finalizamos mal. Fizemos gols que foram anulados. Não entendo o do Marcos Leonardo, que fez um gol legítimo”, disse o treinador.

Bustos também falou que o Santos sabia o que esperar da Ferroviária, mas o que foi trabalhado não funcionou em campo. Para ele, o coletivo precisa melhorar para que o time encontre um equilíbrio.

“Não passa somente pela defesa, mas um trabalho coletivo que tínhamos que anular. Tínhamos claro como jogava o rival, com Mezenga muito bem de costas e acionando os pontas. Isso que trabalhamos e que não saiu bem. Demos chance do rival entrar na partida, de empatar, de passar a frente no placar. Realmente, temos coisas a melhorar. Se nota muito hoje porque fizeram três gols. Mas, desde o primeiro dia, tentamos trabalhar isso. Ofensivamente, fomos mais soltos, com mais variações e criando mais chances de gol”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários