Fabián Bustos recusou a oferta do Santos para quitar a dívida com o treinador. Desta forma, o clube paulista segue sem poder registrar novos jogadores. O Peixe ofertou ao argentino o pagamento do débito parcelado para oficializar um acordo, mas ele recusou e exige o pagamento à vista. Atualmente, o valor é de R$ 4 milhões.

No comando do clube paulista, o treinador esteve em 28 partidas, com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas (42% de aproveitamento). O profissional cobra a dívida relacionada ao período entre a demissão, em julho de 2022, e o fim de 2023, quando seu contrato terminaria. Na ocasião, a equipe deixou a Copa Sul-Americana e perdeu por 4 a 0 para o Corinthians na ida das oitavas de final.

Fabian Bustos recusou acordo com o Santos – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diante disso, o Alvinegro Praiano trabalha para reverter a sanção, mas ainda não obteve sucesso. Na época, o Departamento Jurídico do Santos recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e conseguiu diminuir o valor da indenização para R$ 4 milhões. Dessa forma, ambas as partes seguem as conversas para chegar a um acerto e liberar o registro de novos jogadores.

Por conta do transfer ban, o Santos segue sem poder registrar o goleiro Gabriel Brazão. O arqueiro foi contratado para fazer sombra a João Paulo na posição, mas não pôde ainda ser registrado pelo clube e tampouco inscrito no Paulistão. Isso só acontecerá quando o Peixe se livrar da punição. Aliás, o clube sequer chegou a anunciar o jogador até aqui.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Comentários