Vasco

Cabo aponta domínio do Vasco, mas critica gol anulado: ‘Houve interferência externa’

Marcelo Cabo ficou satisfeito com o que viu na classificação do Vasco às oitavas de final da Copa do Brasil e elogiou o desempenho dos jogadores no empate em 1 a 1 com o Boavista, principalmente pela postura na etapa final. O treinador, que disse ter visto sua equipe controlar a partida, manifestou seu desapontamento com a arbitragem comandada por José Mendonça da Silva Junior (PR), afirmando que “houve interferência externa” na decisão em anular o gol de Gabriel Pec quando o Cruz-Maltino perdia por 1 a 0. Os jogadores adversários reclamaram muito de uma possível mão de Germán Cano.

Vasco e Boavista protagonizaram um duelo tenso na Colina Histórica – Rafael Ribeiro/Vasco

“Houve uma entrega de Vasco da Gama hoje. Pec fez um gol, legítimo, e depois teve a jogada do Jabá para o gol. A gente poderia ter tido um placar mais elástico pelo que o time entregou. Na minha opinião, houve interferência externa. Ouvi do quarto árbitro que foi gol. Quando o árbitro se dirige para sair a bola, ele ouve alguma coisa de fora, coloca a mão no ouvido e anula o gol. Eu estava ao lado do assistente. Em nenhum momento, ele falou que não foi gol. Mas na minha opinião houve uma interferência externa. O árbitro falava que sairia a bola no meio de campo. É um lance de interpretação. Desde o momento que ele interpreta o lance, dá o gol e não tem VAR, como é que ele anula o lance? Isso é o que eu quero entender”, afirmou Cabo.

No domingo passado, após o empate com a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro, Cabo havia cobrado uma postura mais firme da equipe. Ao seu ver, houve mudança no comportamento dos jogadores no duelo desta quarta.

“Pegamos um time bem organizado, tivemos boas chances e não concluímos em gol. Eles fizeram gol, então baixaram a linha. Tivemos dificuldade em circular a bola, mas mesmo assim criamos as chances e faltou calma para chegar ao empate. A entrada do Marquinhos Gabriel me deu a opção para ganharmos mais volume. A troca de lado do Pec e do Jabá foi fundamental. Tivemos mais profundidade e empatamos. Na minha opinião, saímos com a vitória. Este é o quinto mata-mata do Vasco, estamos nas oitavas da Copa do Brasil. Michel foi bem, ele deu mais liberdade ao Galarza. Os laterais foram bem, muito agudos. Vamos continuar construindo o time. Saio feliz”, completou.

Felipe David

Posts Recentes

Grêmio perde parte dos materiais de jogo

O Grêmio ainda colhe os prejuízos causados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Os…

18 de maio de 2024

Com situação indefinida na Argentina, Villa deve mudar de clube na Europa

O atacante colombiano Sebastián Villa está perto de ter uma nova casa no futebol europeu.…

18 de maio de 2024

Com Dudu e Bruno Rodrigues, Palmeiras goleia em jogo-treino

De "folga" no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveitou a manhã deste sábado (18) para golear…

18 de maio de 2024

Real Madrid demonstra interesse em Alexis Mac Allister

A prioridade no Real Madrid, inegavelmente, é a disputa da final da Liga dos Campeões…

18 de maio de 2024

Klopp se emociona e se despede do Liverpool

Está chegando ao fim uma era vitoriosa no futebol mundial. Afinal, o treinador alemão Jürgen…

18 de maio de 2024

Seleção Brasileira Feminina divulga programação para amistosos contra a Jamaica

A Seleção Brasileira Feminina começa a projetar seus amistosos contra Jamaica, agendados para os dias…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!