Buscar o equilíbrio para por fim à irregularidade. Essa é a meta do técnico Marcelo Cabo, visando ao jogo do Vasco contra o CSA-AL, na próxima quarta-feira (21), às 21h30, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B. O Gigante da Colina foi dominado em boa parte da partida contra o Náutico, neste domingo (18), só conseguindo o empate em 1 a 1 nos acréscimos da partida. Com tamanha oscilação na Segundona, após 12 rodadas, os vascaínos ainda não conseguiram figurar no G-4.

O Vasco escapou da derrota para o Náutico nos acréscimos do jogo em São Januário – Erica Martin via Imago Images

“Estamos buscando esse momento na competição. A busca é por um jogo em que consigamos fazer isso durante os 90 minutos. É trabalhar, criar alternativas, como contra o Náutico, quando mudamos do 4-4-2 para o 4-3-3. Criamos boas chances, chegada no último terço e faltou capricho no acabamento. Isso vem com trabalho no dia a dia”, destacou o treinador.

Cabo acredita na evolução da equipe na sequência da competição, de olho no objetivo maior da temporada: o retorno para a Série A.

Quando a gente está atrás do placar, entra com a proposta de subir linha e no 4-3-3, claro que tem o risco da exposição. Por isso o Náutico teve suas chances e muitos escanteios. No segundo tempo, tivemos a predominância do jogo. Contra uma equipe qualificada é claro que a gente vai se expor. Não entramos ainda no G-4 e isso é uma frustração para nós. O importante é estar entre os quatro primeiros quando terminar a competição”., disse.

O Vasco é o oitavo colocado na Série B com 18 pontos. Dois a menos que o CRB-AL, com 20, que fecha o G-4.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários