Caçapa recebe o cumprimento de Tiquinho. Trabalho do interino foi impecável
Caçapa recebe o cumprimento de Tiquinho. Trabalho do interino foi impecável - Foto:  Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado (15/7), o Botafogo, com o interino Claudio Caçapa, venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. O jogo foi pela 15ª rodada do Brasileirão-2023. Com isso, o time chegou aos 39 pontos, ampliou a vantagem na liderança para 13 pontos em relação ao vice-líder Flamengo (que joga nesta rodada). A partida marcou também a despedida de Cláudio Caçapa, auxiliar do Lyon, da França, e que assumiu interinamente o Botafogo por quatro jogos, conseguindo 100% de aproveitamento.

Agora, o ex-zagueiro dá lugar ao português Bruno Lage, que chega para tentar levar o Botafogo ao título brasileiro, algo que não acontece desde 1995. Festejado em campo pelo elenco alvinegro, inclusive, foi jogado para o alto após a vitória contra o time paulista assim como Lúcio Fávio, Caçapa recebeu elogios também de André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Glorioso. Depois, na coletiva, fez questão de dividir os méritos da boa campanha com o auxiliar Lucio Flávio.

Caçapa recebe o cumprimento de Tiquinho. Trabalho do interino foi impecável. – Foto:  Vitor Silva/Botafogo

“Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Afinal, quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Me deu muitos pontos positivos. Devemos muito respeito ao Lúcio Flávio, é um cara que virou meu irmão. Assim, saio com o sentimento de dever cumprido e com a tranquilidade para seguir na minha carreira”.

Sinceridade de Caçapa

Sobre sua última partida, Caçapa foi sincero e admitiu que o rival jogou um futebol até melhor que sua equipe, mas a eficiência do Botafogo tem sido uma marca relevante desta campanha.

“Eles foram melhores no jogo, no volume, mas nós fomos eficientes. Eu posso usar a palavra letal. Nós não tivemos muitas chances, mas as chances que nós tivemos nós colocamos no fundo da rede”, avaliou.

Botafogo segue com campanha histórica

Na liderança do Brasileirão com 39 pontos, o Alvinegro se tornou a equipe com melhor campanha na história do campeonato em pontos corridos após 15 rodadas (cerca de 40% de competição), podendo, inclusive, assegurar o simbólico título de campeão do primeiro turno, com quatro rodadas de antecedênci, algo também inédito.

O Botafogo agora volta a campo na próxima quarta-feira (19) para receber o Patronato, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Com a vantagem de 2 a 0 da ida, na Argentina, mesmo se perder por um gol, em casa, já garante a vaga para as oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários