-

Na vitória do Santos por 3 a 1 contra o São Raimundo na primeira rodada da Copinha, os jogadores do Santos fizeram questão de homenagear o Rei Pelé nas comemorações. O gesto do soco no ar foi feito por alguns Meninos da Vila que estavam em campo. Assim, o lateral-direito Cadu, que fez uma grande partida na estreia do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, falou sobre os momentos de luto do Santos com a morte de Pelé.

“Os últimos dias não tem sido fáceis pra ninguém que gosta de futebol, mas pra gente que é de Santos e veste essa camisa acho que é um pouco pior. O Pelé é a personificação do termo Menino da Vila. Ninguém aqui viu ele jogar, mas todo mundo tem ele como referência. Subir para o profissional, ganhar títulos e marcar o nome na história do clube. Só queremos honrá-lo”, disse Cadu.

Cadu durante a partida contra o São Raimundo – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Vitória na estreia

No primeiro jogo do Peixe na Copinha, os Meninos da Vila encaminharam a vitória logo no primeiro tempo, com o 2 a 0 no placar. Assim, na segunda etapa, marcou o terceiro, e acabou sofrendo um gol de falta. Cadu enalteceu o desempenho do Alvinegro Praiano e ressaltou a importância de começar a competição com o pé direito.

“Sem dúvidas foi uma estreia muito especial. Iniciar a competição com vitória é sempre o ideal, mas fico muito feliz pelo jeito que nos comportamos em campo. Claro que foi só o primeiro jogo e vamos evoluir dentro da Copinha, mas foi uma boa primeira partida”, explicou Cadu.

O Santos volta a entrar em campo pela Copinha neste sábado. Às 15h15 o Peixe enfrenta o Falcon-SE, que empatou com o Santo André na primeira rodada.

Expectativa pelo título

“Começar um campeonato embalado por outro título (Paulista) é muito positivo. A confiança de sermos os atuais campeões paulistas tem que nos ajudar agora. Sabemos que é um campeonato mais difícil, mas temos nosso mérito. Vamos usar isso a nosso favor.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários