Em uma partida repleta de emoção, Cagliari e Bari ficaram no empate em 1 a 1, nesta quinta-feira (8), pelo jogo de ida dos playoffs de acesso do Campeonato Italiano. O experiente atacante Gianluca Lapadula abriu o placar para os donos da casa logo no início da partida. Mas, o Bari chegou ao empate em um pênalti polêmico marcado com o auxílio do VAR nos acréscimos da partida. Além disso, os visitantes já haviam desperdiçado um pênalti defendido pelo goleiro Boris Radunovic, que foi um dos destaques do jogo com ao menos quatro defesas difíceis.

Cagliari x AS Bari
Jogadores de Cagliari e Bari em disputa de bola pelos playoffs de acesso do Campeoanto Italiano – Divulgação/AS Bari

Dessa maneira, o Bari leva a vantagem do empate para garantir o acesso na partida de volta uma vez que o clube teve um desempenho melhor na campanha geral. Ou seja, para retornar à elite do futebol italiano, a Cagliari terá que vencer o jogo de volta no próximo domingo (11), às 15h30, fora de casa.

Cagliari x Bari

O primeiro tempo começou da melhor forma possível para a Cagliari. Empurrada pelos sues torcedores, a equipe abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com o atacante Gianluca Lapadula. Mas, o Bari conseguiu se reerguer em campo e esteve perto de empatar em uma cobrança de pênalti. No entanto, o goleiro Radunovic brilhou ao defender a penalidade.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Bari saiu mais para o jogo e levou perigo ao gol adversário. No entanto, as melhores chances dos visitantes pararam em grandes defesas do goleiro Radunovic, ou salvas em cima da linha pela defesa da Cagliari. Mas, um pênalti polêmico marcado com auxílio do VAR foi fundamento para o desfecho do jogo. Assim, Antenucci, que deixou o banco de reservas para fazer a cobrança, garantiu o empate e a vantagem para o Bari no jogo da volta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários