Caio Alexandre não é mais jogador do Botafogo. O jogador de 22 anos foi anunciado na tarde desta sexta-feira (12) nas redes sociais do Vancouver Whitecaps, equipe canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), liga norte-americana. O Glorioso confirmou a saída do jogador, mas sem informar o valor arrecadado com a transação, buscando evitar novas penhoras na Justiça. Para se ter ao menos uma noção, o site alemão Transfermarkt coloca seu valor de mercado na casa de 1,5 milhão de euros (aproximadamente 10 milhões de reais).

Caio chegou ao Botafogo com apenas 14 anos, atuou em 50 partidas como profissional e marcou cinco gols ao todo, todos na última temporada, quando se firmou como titular. O jogador foi às redes sociais se despedir do clube e dos torcedores.

“Nada que eu escreva aqui vai estar à altura da minha gratidão. Só posso mesmo dizer obrigado a todos que me ajudaram: companheiros de time, comissão técnica, funcionários e torcedores. O apoio de vocês foi fundamental nos momentos difíceis. Aos botafoguenses, em especial, peço que continuem apoiando. O Botafogo é gigante e vai voltar ao seu lugar. Estarei torcendo de longe, mas com o sentimento vivo, porque ninguém ama como a gente. Obrigado por tudo, Botafogo de Futebol e Regatas!”, disse.

Ao canal oficial do clube no YouTube, o jogador também demonstrou gratidão e rasgou elogios à instituição. Ele afirmou que sua venda ajudará tanto os funcionários quanto os atletas que permanecem no Botafogo.

“Falar do Botafogo para mim é saber um pouco de tudo do clube. Estou aqui desde os meus 14 anos. Conheço o pessoal todo desde a base até o profissional. Me ajudaram muito no meu crescimento. O clube me ajudou muito. Me tornei um ser humano, atleta e homem melhor. Devo muito a esse clube por tudo que me ajudou. Não queria deixar o clube nessa situação, mas sei que vai ser uma grana boa para ajudar tanto os funcionários quanto os atletas que ficarão. Espero um dia voltar e reescrever uma história muito bonita dentro desse clube que me ajudou muito”, argumentou.

Venda será à vista

O Botafogo não divulgou o valor, mas, segundo informações do site ‘Globoesporte’, o clube receberá o dinheiro à vista e ainda manterá 40% dos direitos econômicos do jogador. Seu contrato com o clube canadense foi assinado até o fim de 2024.

Confira o anúncio da chegada de Caio Alexandre ao Vancouver Whitecaps:

Tradução: Um dos jovens com mais talento do futebol brasileiro. Bem-vindo à vila, Caio Alexandre.

Comentários