O comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, geralmente é tido como um sujeito calmo, tranquilo e ponderado. No entanto, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o ex-atleta saiu um pouco do seu estilo e criticou a convocação de Tite para a Copa do Mundo 2022.

Primeiramente, Caio fez uma análise da convocação de Daniel Alves para a Seleção Brasileira que vai para a Copa do Mundo. O ex-atleta destacou que não teria feito a convocação

“Eu não teria levado também, porque acho que, na idade que ele está, quando você está há dois meses sem jogar e faz a opção de ir para o Campeonato Mexicano, que tecnicamente é menos competitivo do que o Brasileiro, você está abrindo mão de disputar uma Copa do Mundo em alto rendimento”, salientou.

Caio, todavia, reconheceu que a partir do momento que o atleta está a serviço da Seleção Brasileira, vai torcer por ele.

“Agora, a partir do momento em que ele está na lista, tem todo o nosso apoio para que faça uma grande Copa do Mundo, porque a carreira e o talento dele são inquestionáveis. Ainda tem tudo isso que a gente falou da experiência e da liderança”, destacou.

Caio Ribeiro conta como utilizar Dani Alves

Experiente jogador, com 39 anos, chegando a sua terceira Copa do Mundo, Daniel Alves poderá ser utilizado como um jogador na construção de jogadas. Pelo menos foi assim que Caio Ribeiro entendeu.

“Eu tenho uma opinião de que, quando a gente pegar por exemplo uma Suíça, o Dani pode ser muito útil. Ele é um lateral de construção, para trabalhar em espaço curto, ele é muito técnico. Na hora de pegar um jogo de mata-mata, aí acho que o Militão está na frente dele, como substituto do Danilo”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários