Agora é oficial. Após uma reunião entre o vice de futebol Juan Román Riquelme e Hugo Ibarra, nesta terça-feira (28), o Boca Juniors optou pela demissão do técnico. O motivo não poderia ser outro. Afinal, na 13ª colocação do Campeonato Argentino, ele não resistiu à pressão nos bastidores.

Além disso, a proximidade da estreia pela Copa Libertadores pesou em sua conta. A expectativa, portanto, é a de que o clube xeneize vá ao mercado e seja ágil para encontrar um novo técnico.

 

Ibarra não resistiu a pressão dentro do Boca Juniors e foi desligado do cargo – Divulgação / Boca Juniors

Números

Em sua passagem como treinador do Boca Juniors, Ibarra comandou a equipe em 36 partidas, com 20 vitórias, sete empates e nove derrotas. O aproveitamento, aliás, foi de 60,96%.

Quem assume

Um dos nomes fortes para assumir a equipe argentina é o de Tata Martino. O treinador tem bom conceito com Riquelme e, no entendimento do dirigente, preza por um modelo de futebol ofensivo.

Copa Libertadores

O Boca Juniors está na Chave F da competição continental. Na primeira fase, o time de La Bombonera terá a missão de enfrentar Colo-Colo, do Chile, Monagas, da Venezuela, e Deportivo Pereira, da Colômbia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários