O Red Bull Bragantino anunciou a contratação de seu novo treinador: o português Pedro Caixinha de 52 anos, que treinou recentemente o Talleres/ARG e assinou com o clube paulista por duas temporadas. No site ofical do clube, Caixinha disse que tinha boas propostas. Mas viu o time de Bragança como dono de um perfil que é o que mais se identifica  com o seu.

“Penso que tem que haver sempre um perfil, do clube, do treinador, do jogador. É preciso haver um ponto de ligação. Nossas ideias de jogo são coincidentes com as ideias do clube, com um conjunto de jogadores que tem esse perfil, para executar essas ideias: um estilo de jogo agressivo, uma equipe que quer sempre atacar o gol adversário quando está com a bola, ou atacar a bola quando está sem ela. Sabemos que a equipe já tem esse histórico. Mas quero aprimorar para crescermos juntos”.

Pedro Caixinha comandará o Bragantino – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Falar a mesma lingua também é visto como um ponto positivo:

“Penso que a comunicação é um ponto importante, quando falamos a mesma linguagem, estamos também muito mais identificados”.

Mas ele diz que ainda precisa conhecer um pouco mais o elenco.

“Vi os últimos quatro jogos do time na temporada. É um elenco jovem, com postura agressiva. Um jogador que eu já conhecia era o Lucas (Evangelista), porque o vi atuar em Portugal, no Vitória de Guimarães. Mas estou analisando os demais.”

Raio X de Caixinha

O treinador nasceu em Beja, e foi goleiro, atuando em equipes menores do futebol português e logo encerrando a carreira para buscar sucesso como treinador. Treinou o Desportivo Beja  quando tinha 28 anos. Depois, passou a ser assistente-técnico de José Peseiro, trabalhando com ele no Sporting, Al-Hilal (KSA), Panathinaikos (GRE), Rapid Bucuresti (ROM) e Seleção da Arábia Saudita.

Passou a ser treinador principal no Leiria e Nacional da Ilha da Madeira e passou a ser um cigano no futebol internacional: Santos Laguna e Cruz Azul (México), Al- (Qatar), Rangers (Escócia), Al Shabab (Arábia Saudita) e Talleres (Argentina). O Bragantino será o seu primeiro trabalho no Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários