Está na hora da Copa do Brasil começar para Vasco e Caldense! Nesta quinta-feira (18), as equipes duelam por uma vaga na segunda fase da Copa nacional em jogo que será realizado na casa da Veterana, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a partir das 17h30 (de Brasília). E é um jogo que promete! O Vasco deve contar com retornos importantes para esta duelo, com nomes como Leandro Castan, Germán Cano e Léo Matos voltando após problemas de lesão e Covid-19. Do outro lado, a modesta equipe mineira vem fazendo barulho no estadual de sua região: é terceiro colorado, está invicto, já venceu Cruzeiro e América e só sofreu um gol na temporada.

Como vem o Vasco

Penúltimo no Campeonato Carioca, o Vasco ainda está em processo de reestruturação. Após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o clube teve muito pouco tempo para se preparar para a temporada atual. Com isso, foi utilizado um time somente de jovens nas duas primeiras rodadas do estadual visando exatamente o duelo desta quinta. Com os profissionais e titulares descansados após período de férias, eles retomaram os trabalhos empatando com o Nova Iguaçu em São Januário, mas ainda não era o time 100% principal, visto que Germán Cano, Léo Matos e Leandro Castan, jogadores titulares, estavam fora de combate. Ainda não se sabe se o trio irá a campo de início, no entanto.

Talles Magno é um dos principais jogadores do Vasco para 2021. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Agora, com eles de volta, mesmo que no banco, e os reforços cada vez mais habituados a seus novos companheiros, espera-se uma partida totalmente focada da equipe carioca. Começar a temporada avançando na principal competição mata-mata no país daria mais tranquilidade ao turbulento processo de reformulação após mais uma queda na elite do Brasileiro. Por outro lado, uma eliminação precoce geraria mais prejuízo financeiro e mental ao clube.

A tendência é que Zeca seja titular na lateral-direita, com Ernando ou Leandro Castan formando zaga com Ricardo Graça. Na esquerda, MT deverá seguir improvisado como titular. No meio, Bruno Gomes e Andrey seguem como titulares, mas Carlinhos deve perder a vaga para Marquinhos Gabriel. Já no ataque, Cano ainda é dúvida. Caso não esteja apto para começar o jogo, Tiago Reis deve ser o centroavante, com Talles Magno e Gabriel Pec o municiando pelos lados.

E a Caldense?

A equipe mineira vem com Marcus Grippi no comando desde 2019 e o trabalho pode começar a render frutos, visto o ótimo início de temporada. Nos quatro primeiros jogos, duas vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido. E as vitórias foram sobre nada mais, nada menos, do que Cruzeiro e América, gigantes da capital mineira. Porém, a história do time na Copa do Brasil não é tão extensa quanto a do Vasco: se o Cruz-maltino é o time com mais participações na competição, a Caldense vai para sua oitava aparição. Nas últimas três edições em que disputou (2016, 2017 e 2018), a veterana foi eliminada logo na primeira fase.

Fique de olho

O atacante Amarildo vem sendo a estrela da Caldense. Nas duas vitórias da equipe no Campeonato Mineiro, ambas por 1 a 0, contra Cruzeiro e América, o gol do jogo foi marcado pelo camisa 9, de 22 anos.

Amarildo (de branco) vem sendo o principal jogador da Caldense, invicta na temporada. Foto: Mourão Panda / América

E aí, Joganauta! Quem leva a melhor neste grande duelo inicial de Copa do Brasil: a zebra ou o favorito?

CALDENSE X VASCO – 1ª FASE DA COPA DO BRASIL

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data/Hora: Quinta-feira, 17/03/2021, às 17h30 (de Brasília)

CALDENSE: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Rafael Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva, Bruno Oliveira e David Lazari; Rafael Peixoto e Amarildo. Técnico: Marcus Paulo

VASCO: Lucão; Zeca, Ernando (Leandro Castan), Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec; Talles Magno e Tiago Reis (Germán Cano). Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: SporTV (Todo o Brasil) e Premiere

Comentários