Depois de 1.894 dias longe do Morumbi, o atacante Calleri, enfim, reestreou com a camisa do São Paulo. A última partida do argentino pelo Tricolor havia acontecido no dia 13 de julho de 2016, na eliminação para o Atlético Nacional, pela semifinal da Libertadores. O prélio contra o Dragão também marcou o reencontro do jogador com os gramados, já que não atuava em uma partida oficial há cinco meses.
Calleri entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Luciano, autor do segundo gol e atuou por cerca de 15 minutos. Entre brigas e empurrões com os zagueiros, o atacante já demonstrou ter um diferencial dos demais, mesmo fora de ritmo.
O argentino precisou de pouco para fazer algo, quase anotou um gol e deu uma assistência. Aos 39 minutos, o jogador foi travado na hora de finalizar após um cruzamento e, na sequência, aos 41, arrancou pelo lado direito da entrada da área e cruzou rasteiro. A bola passou a centímetros de Rigoni.
Agora, a comissão técnica de Hernán Crespo precisa saber dosar o condicionamento físico do jogador para que ele jogue regularmente. Calleri pode ter mais uma oportunidade contra o América Mineiro, na próxima quarta-feira (22), em jogo atrasado da 19° rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários