Jonathan Calleri sinalizou para o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que possui os direitos econômicos do atacante, o interesse de retornar ao São Paulo nesta temporada. Entretanto, os valores não agradam aos agentes do jogador de 27 anos, e o Tricolor deve intensificar as negociações para poder contar com o argentino. Inicialmente, a proposta do São Paulo previa um acordo até o fim de 2024, com o início do pagamento a partir de 2022, devido à crise financeira que o clube do Morumbi atravessa. Os valores do negócio e do salário não foram revelados.

Calleri ganhou o carinho da torcida do São Paulo em uma passagem marcante em 2016, quando foi o destaque do time semifinalista da Libertadores. Em seis meses, o atacante fez 16 gols em 31 jogos. Com o fim do empréstimo ao Osasuna, da Espanha, no final de junho, o torcedor são-paulino agitou as redes sociais para pedir a volta do argentino.

O Deportivo Maldonado adquiriu os direitos econômicos de Calleri em um negócio com o Boca Juniors por pouco mais de R$ 37 milhões, em 2016, antes do empréstimo do atacante ao São Paulo. No entanto, o argentino jamais atuou pelo clube administrado por um grupo de empresários. O vínculo de Calleri com os uruguaios é válido até o fim de 2022. Até o momento, assim como foi pelo Tricolor no primeiro semestre de 2016, Calleri só atuou por empréstimo nos clubes europeus. Depois da passagem pelo São Paulo, o atacante se transferiu para o West Ham, da Inglaterra, e ainda teve passagens por Las Palmas, Alavés, Espanyol e recentemente o Osasuna, todos da Espanha.

Atacante Jonathan Calleri em ação com a camisa do São Paulo em 2016 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários