O atacante Calleri, do São Paulo, passou por artroscopia no tornozelo direito na tarde desta segunda-feira (9), na Argentina. Ele realizou exames em Buenos Aires que confirmaram a necessidade de intervenção cirúrgica. Desse modo, o jogador está fora do restante do Campeonato Brasileiro e só volta a atuar em 2024.
O procedimento foi, inclusive, um pedido do centroavante e já era esperado pelos lados do Morumbi. Prova disso é que o doutor Fabio Novi, médico do clube, acompanhou a operação.
O argentino sentia dores que o acompanhavam desde o Campeonato Paulista e estava decidido a acelerar o processo para se recuperar o mais rapidamente possível. Afinal, seu objetivo é não perder a pré-temporada do ano que vem.
O São Paulo enviará o fisioterapeuta Felipe Marques nesta terça-feira para a capital argentina. O profissional ficará responsável por dar início à reabilitação de Calleri antes do retorno para o Brasil.
O centroavante tricolor se lesionou em um jogo diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, avaliou-se a hipótese de uma cirurgia. No entanto, a decisão de então descartou a operação. O atacante foi submetido a um tratamento conservador, que o levou a voltar a campo em 45 dias.
Logo após a decisão da Copa do Brasil, Calleri disse que tinha a intenção de se submeter ao procedimento cirúrgico. Depois da final contra o Flamengo, entretanto, o jogador já foi a campo contra o Corinthians, quando marcou dois gols. Sábado, contra o Vasco, cumpriu suspensão.
O São Paulo informou que aguarda ter Calleri “apto para se juntar novamente aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários