O Santos apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira (21) o meia Camacho, que estava no Corinthians. A sua contratação foi anunciada na terça-feira passada (15) e ele já atuou duas vezes pelo Peixe (uma delas no clássico com o São Paulo, quando foi titular). O seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2022.

Camacho na apresentação oficial na Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

“Levo essa oportunidade como a da minha vida. Tenho 31 anos, preciso fazer um grande ano aqui, em um time grande ainda. As coisas acontecem rápido e temos que agarrar com unhas e dentes. Vou fazer meu máximo”, disse o jogador, que vestirá a camisa 29.

Apesar do pouco tempo que está no clube, Camacho já agradou ao técnico Fernando Diniz. No clássico com o São Paulo, no qual o Peixe ganhou por 2 a 0, o jogador foi um dos destaques.

“O Santos tem DNA ofensivo, trabalhei algumas vezes com Diniz e sei como quer que a gente jogue. Isso favorece minha característica e mudei com a esperança de fazer ano melhor e jogar melhor do que eu vinha jogando”, afirmou.

Outras respostas de Camacho durante a coletiva de apresentação

Em qual posição você mais se identifica?

“Na minha carreira toda joguei a maioria como segundo volante, mas nos últimos três ou quatro anos vim para primeiro e me sinto bem. Faço as duas funções tranquilamente, ainda mais no estilo do Diniz, de muita movimentação e sem guardar muito lugar em campo. Posso fazer as duas. Com 90 ou 5 minutos, darei minha vida para ajudar.”

Como você analisa sua chegada ao Santos?

“Futebol brasileiro é assim, pressão o tempo inteiro. Cheguei quietinho, sabendo que teria que trabalhar para mostrar serviço e mudar a opinião dos torcedores. Estou fazendo isso e espero continuar. Prefiro ficar na minha, em silêncio, para ajudar o Santos. No futebol é preciso estar bem todos os dias.”

Comentários